- Direção
- Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske
- Roteiro:
- Ward Greene, Erdman Penner, Joe Rinaldi, Ralph Wright, Don DaGradi, Joe Grant (conceito), Louis Pollock (não creditado)
- Gênero:
- Romance, Comédia, Musical, Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 75 minutos
Lupas (17)
-
Nunca pensei que cachorros se apaixonando iria me emocionar. Bonita animação e a famosa cena do beijo é de guardar no coração
-
Uma das grandes animações da Disney.
-
Ainda sinto o cheiro do VHS, do começo ao fim.
-
01/03/01 -Animação mais romântica do cinema. Pode-se achar clichê a paixão de um casal de classes sociais diferentes, mas o charme e o carisma da animação o tornam inesquecível.A cena na cantina italiana ao som de "Que Bella Notte" é seu ápice.
-
Com certeza uma das mais icônicas animações da Disney, é difícil não ser cativado pela Lady ou pelo bastante simpático Vagabundo, e da união dos dois temos uma das mais interessantes histórias de amor do estúdio. Infelizmente é tão curto.
-
Sem grandes apelos ou inovações estéticas, ficou marcado muito mais por uma bela cena do que propriamente seu contexto.
-
Clássico, charmoso e irresistível.
-
E a inesquecível cena do macarrão... A beleza e poesia começa pelo prólogo, “Na história do mundo há apenas uma coisa em que o dinheiro não pode comprar, que é o abanar do rabo de um cachorro.” Josh Billings… Fofo, bora partir para o live-action...
-
Tão lindo, tão bem feito e tão nostálgico.
-
Realmente lindo... Marcou a infância de qualquer um!
-
Sutil, simples, apaixonante!
-
Uma boa animação feita para criancinhas e moças.
-
O nível de realismo que a Disney colocava na movimentação e estrutura dos personagens é algo fantástico. Os cachorros e suas relações com humanos,o choro dos filhotes,o modo de correr,latir para pombos...é nos mínimos detalhes.Impressiona.
-
Certamente, um dos bons clássicos da Disney.
-
Disney em seus melhores anos.
-
O primor técnico dos clássicos mais antigos da Disney continuam impressionando, ainda em tempos conteporâneos. Uma das obras mais queridas do estúdio, e uma bela homenagem aos cães.
-
Um primor. Lindo.