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- Direção
- Pedro Almodóvar
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar, Jorge Guerricaechevarría, Ray Loriga
- Gênero:
- Drama, Romance
- Origem:
- Espanha, França
- Duração:
- 103 minutos
Lupas (26)
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Acerta bem em seus primeitos minutos principalmente com a presença forte de Penólope. Ao longo da obra, o roteiro desliza um pouco para o lado novelesco porém, consegue juntar suas pontas no final. Javier já esboçava o seu talento.
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19/12/2022
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2022 Fevereiro - 011
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As cores, as paixões avassaladoras, as reviravoltas, a tensão e o tesão, Almodóvar nos presenteia com mais um filme intenso, marcante, a princípio parece que o filme patina, vai para um lado, para outro, salta no tempo e tudo não engrena, até o segundo ato, grandes reviravoltas e esse fio condutor das tragédias, um comentário sobre diferença da Espanha na ditadura, o medo nas ruas, enfim, um belíssimo filme.
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É impressionante como Almodóvar sempre se dedicou a cruzar a linha do bom senso pra falar de homem hétero.
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Almodóvar numa posição pouco usual de adaptar um romance de terceiro mas sem perder suas características. Um belo melodrama cheio de paixão e reviravoltas em alto nível. Gostei das cenas do Bardem atleta paraolímpico, bem estilosas e dando alívio ao ritmo. Interessante que é um filme mais sobre o universo dos homens, e chama a atenção o subtexto político, também pouco usual em sua filmografia, numa mensagem clara e potente ao final do filme.
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Um novelão.
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Talvez meu Almodóvar favorito.
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Almodovar e seu habitual dom de criar dramas sem medo de serem quase que melodramas, sem cair em exageros e pieguices, com enredo e personagens interessantes. E ainda é curioso notar como certos enquadramentos já adiantam o futuro de alguns personagens.
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Com uma trilha sonora envolvente e marcante, Almodóvar constrói uma obra delicadamente violenta e amargurada.
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Um suspense bem menos "Almodóvar" do que o de praxe, mas sem perder a marca do diretor. Grande filme.
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10/11/98
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Drogas, sexo, música e tragédias amorosas fazem deste um delicioso e, mais uma vez, ousado filme do espanhol Almodóvar. Se o diretor não subestimasse a inteligência do público (vide cenas como a do cemitério, por exemplo), seria uma obra ainda maior.
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Muito bom filme .
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Apesar de um pouco esquemático demais para um filme de Almodóvar, a tensão entre as personagens principais prende o expectador, que é compensado com um clímax legítimo e belo.
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Almodóvar sendo Almodóvar, filmando o sexo quando esse levanta da cama e ganha novas vertentes pulsantes - destrutivas ou complementares.
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O ímpeto que move o ser humano é conduzido de forma sutil num emaranhado de corpos que desolam-se quase que por puro capricho. Nós complicamos demais as coisas. O mundo carnal, quente e colorido de Almodóvar é ofensivamente sincero. E isso é belíssimo.
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Reviravoltas e mais reviravoltas que deixam o filme cada vez mais interessante.
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A precisão ao filmar a tensão dos corpos é fruto de um desejo de forjar as próprias questões que influenciaram sua educação.
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Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.33