- Direção
- James Cameron
- Roteiro:
- Claude Zidi (roteiro de 1991), Simon Michaël (roteiro de 1991), Didier Kaminka (roteiro de 1991), James Cameron (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Comédia, Romance, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 144 minutos
- Prêmios:
- 52° Globo de Ouro - 1995, 67° Oscar - 1995
Lupas (20)
-
A única vez que Arnold Schwarzenegger trabalhou com Charlton Heston .
-
As reviravoltas nas tramas centrais e as espetaculares e irreais cenas de ação garantem a diversão do início ao fim.
-
Cameron com Schwarzenegger não dá errado. Ação e comédia de qualidade.
-
A junção absurda entre narrativas paralelas só aumenta o sabor de quero mais em uma peça de ação que sempre pode extrapolar um pouquinho mais nossas expectativas. Diversão noventista de carteira assinada!
-
Seria bem mais energético e envolvente se o ritmo fosse um pouco mais ágil. De qualquer forma é um filme que está nas mãos certas, Cameron não tem grandes ambições e é isso (junto com Schwarzenegger) que faz o filme tão divertido.
-
Razoavel
-
Uma inspirada brincadeira multimilionária (foi a produção mais cara até então) que homenageia diversas produções de ação e espionagem, que vão de James Bond, Rambo à clássicos como Intriga Internacional. Nunca se levando a sério (a sequência da metralhadora rolando descontrolada escada abaixo é impagável), conta ainda com uma Jamie Lee Curtis maravilhosa (a cena do striptease é o seu auge) e um Arnold Schwarzennegger bastante carismático, numa parceria sempre acertada com James Cameron.
-
16/07/95
-
Um filme de ação que, mesmo com tantos clichês, consegue ser extremamente eficiente e consegue lidar com os defeitos do roteiro de forma segura.
-
Empolgante do início ao fim. É humor e ação no máximo, abraçando o exagero até o talo. Aquele bloco final é maravilhoso: fuga de terroristas, detonação de pontes com mísseis, ogivas nucleares, um caça supersônico ao resgate! Schwarzenegger é o cara!
-
Colocar sacadas batidas do cinema de ação seria fácil se True Lies não fosse um verdadeiro exercício de gênero com uma historia que incorpora bem o espírito do título.
-
Politicamente provocador como comédia de ação, detém o melhor roteiro e as melhores atuações em um filme de Cameron, além de ser uma delícia de se ver em um sábado a noite com amigos. Muito bom!
-
Por que tão sério? Por que não rir de si mesmo?
-
Combinação otima, quimica perfeita filme mais q perfeito...
-
James Cameron, o showman. Talvez o diretor que melhor soube explorar a persona de Arnie através de sua câmera. Junte a isso um grupo de coadjuvantes em estado de graça e temos um dos filmes de ação mais engraçados e divertidos de todos os tempos.
-
Um passatempo interessante, representante de uma década que ofereceu produções muito melhores do que essa.
-
Muito se fala sobre blockbuster, mas pouco se fala sobre os elementos que regem este "gênero" o qual possui como único objetivo divertir o público. Se tivesse que indicar a obra-prima deste "gênero" que reúne todos estes elementos, indicaria este film...
-
Uma das tosqueiras de ação mais divertidas que eu já vi. Recomendado.
-
O que foi feito aqui (msm que esse roteiro seja melhor) foi superado por senhor e senhora Smith que é muito mais agrdável charmoso e divertido.
-
Cameron consegue fazer um misto de ação, comédia, aventura e romance que poucos são capazes, Jamie e Arnold estão ótimos em seus papéis. Filme de ação de primeira linha!