
- Direção
- Roteiro:
- J.G. Ballard (romance), Tom Stoppard (roteiro), Menno Meyjes
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 154 minutos
- Prêmios:
- 45° Globo de Ouro - 1988, 60° Oscar - 1988
Lupas (15)
-
Spielberg tentando fazer filme de gente grande, pequeno Christian Bale conseguindo.
-
Filme subestimado. Acerta em muitos pontos, especialmente na escolha de Christian Bale, que nasceu para ser ator.
-
Filminho mela-cueca que o Spielberg sabe bem como fazer (e lucrar). Funcionaria bem na minha infância. A história tem mais fantasia do que retrato de guerra e é estragada por uma irritante atuação infantil de Christian Bale. Que péssima escolha! 19-10-15
-
Pouco estimada, o poder narrativo e visual dessa jornada encanta pelo olhar infantil único, personificado com assombro por Bale. A perspectiva dividida pela inocência, o tom onírico, o horror da realidade... Filmaço!
-
Clássico de guerra dos anos 80! Christian Bale desde novinho mostrando o seu talento, excelente atuação. Ótima fotografia e trilha sonora. Obrigatório na lista dos Cinéfilos.
-
Spielberg oscila demais, ora com boas cenas, ora com cenas constrangedoras, que mais dão vontade de rir, resultando em algo levemente acima da média. Tem como ponto positivo não ser melodramático como se esperava e ter um plano final belíssimo.
-
A parte a técnica impressionante, o filme peca muito ao criar inúmeras situações desinteressantes e irritantes, principalmente com o personagem do jovem (e bom) Christian Bale.
-
14/05/10
-
Técnica: 10 Nota artística: 9.5 Nota científica: 9.5 Total: 9.66
-
Emocionante saga de um garoto em meio ao caos da guerra.Bale já era ótimo e segura quase tudo sozinho,com ajuda da boa história. Mas não se pode ignorar Spielberg,ainda que tenha momentos desnecessários,numa técnica incrível,de ângulos notáveis.
-
Spielberg foca a segunda guerra com outros personagens, agora o foco é no Japão e China, fazendo um grande filme, destaque para Christian Bale, ainda novo com grande talento.
-
Um grande filme que é escondindo atrás de seus primos superiores sobre guerra.
-
Um dos melhores "sérios" de Spielberg. Apesar de eventuais derrapadas do roteiro, o filme é bem conduzido pelo diretor (nem sentimos passar a smais de 2 horas de duração), e tem um grande trunfo na atuação do iniciante Christian Bale.
-
O longa vai aos poucos perdendo sua força, uma pena, já que encontramos uma ótima direção de Spielberg, isso sem falar nas incríveis fotografia e trilha sonora. Ainda assim, uma produção que não deve ser deixada de lado.
-
Tem lá seus belos momentos. Mas a emotividade forçada e o pieguismo, típicos de Spielberg, incomodam nessa sua tentativa de ser David Lean.