- Direção
- Ron Howard
- Roteiro:
- William Broyles Jr. (roteiro), Al Reinert (roteiro), Jim Lovell (livro), Jeffrey Kluger (livro)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 140 minutos
- Prêmios:
- 53° Globo de Ouro - 1996, 68° Oscar - 1996
Lupas (17)
-
Burocrático, tecnocrata e entediante.
-
Muito bom, comovente o suficiente, como deve ser, adoro essas historias reais de catástrofes + aventuras reais no espaço, perfeito, intenso, dramático, emocionante… Longo, muito longo, quase cansativo...
-
A longa duração atrapalha a tensão da situação ao longo do filme. Mas é uma boa pedida para quem, assim como eu, ama o tema e se emociona com essas histórias.
-
O tom da narrativa é insosso e burocrático. Há pouco apelo visual e muitos diálogos entediantes.
-
A história é boa,mas o filme é insosso.
-
Razoável
-
Não acontece muita coisa mas é bem legal. Os astronautas da nave são interessantes e a troca de informações e ciência entre eles e a equipe de Houston é o melhor de tudo. Sempre dá pra se admirar os cálculos absurdos e o funcionamento místico do univers
-
Não faço a mínima se foi tudo como o ocorrido de fato ou se as peripécias ali mostradas são possíveis, mas o filme nos prende de tal maneira e com tanta tensão que faz tudo valer muito a pena como diversão. Claro, a emoção de Ron Howard está presente.
-
Uma daquelas super produções chatas.
-
O formato apoteótico incomoda, mas não impede que desfrutemos uma bela história de perseverança e trabalho em equipe.
-
09/04/96
-
Bom filme de Howard, com um tom realista, edição de som perfeita, assim como a.fotografia e a montagem. O roteiro e atuações se perderam um pouco mas nada que diminuísse o bom resultado final. Ótima pré-festa para o que Howard traria alguns anos depois.
-
Um filme bom, com frase icônica, mas acho que só!
-
Ron Howard poderia ter se focado no drama dos astronautas (que foi mesmo impressionante), mas descambou no velho e irritante ufanismo norte-americano, quase transformando-os em heróis.
-
Um filme que não alcança o almejado. Extenso, seus 140 minutos não fluem deixando- o cansativo e arrastado. Apesar de causar aflição em alguns momentos, não convence. James Horner compôs uma trilha ótima, mas o filme não fica ao seu nível. Decepcionante!
-
Apesar do elenco estelar, "Apollo 13" deixa a desejar em alguns aspectos, ainda que não decepcione como entretenimento.
-
Howard sem muita criatividade, o que não é comum, muito menos a Hanks, que aqui nem é a sombra do astro que sempre foi. Trama sempre morna, não vai a lugar algum.