- Direção
- Tony Scott
- Roteiro:
- A.J. Quinnell (romance), Brian Helgeland (roteiro)
- Gênero:
- Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Inglaterra, México
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 146 minutos
Lupas (12)
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Possui tudo que se espera de um filme desse perfil e isso está longe de ser ruim, Tony Scott mostra um estilo bem anos 2000 que casa muito bem com a trama intrincada e com reviravoltas nem tão difíceis de se prever assim, mas Denzel Washington segura qualquer deslize e repetição com mais uma grande atuação.
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Em comparação ao filme de 87, este aqui cresce, mais encorpado, desenvolve melhor a relação dos protagonistas, o tempo de tela Denzel/fanning fazem a virada da história ganhar peso dramático, e as interpretações engrandecem o filme, por outro lado aqui muitas tramas paralelas, histórias inacabadas e algumas forçadas de barra de um matador implacável que nunca é incomodado, vai e vem sem polícia e sem consequencia, a cidade mete medo, e ele mais ainda.. e isso é incontestável.
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Um dos meus favoritos desse diretor. Mostrando a visão norte-americana dos subdesenvolvidos em uma ambientação suja. Cenas de ação, perseguição, tiroteio e lutas bem dirigidas mas que funcionam, principalmente, pela interpretação da dupla protagonista. Denzel Washington e Dakota Fanning ótimos.
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Possui ótimos momentos.
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ARQUIVO.
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Ação e sacrifício em porções generosas que resultam em mais de duas horas de olhos atentos à tela. Se a premissa é surrada, a direção de Scott e o carisma de Washington são uma grande compensação.
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Bom suspense.
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Um dos melhores policiais da década passada, Denzel Washington em uma das suas melhores atuações.
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29/01/05
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O filme é bom. O Denzel é ótimo para fazer esses personagens.
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Tony Scott não se apressa, e constrói a relação entre o guarda-costas e a menina, antes de partir para à ação. Pena a investigação não ter recebido o mesmo cuidado e não fugir dos clichês do gênero. Ainda assim, este é um filme de ação acima da média.
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Meu companheiro de noites do passado. Ação excelente (poderia ter mais) e elenco de alto nível, mais um presente de Denzel. História forte, cheia de desdobramentos - além da conta no fim, a culpa do pai não acrescenta nada, o advogado de Rourke é inútil. A montagem é um saco, telas tremidas e idiotia tipo clipe de rock que enche o saco.