
- Direção
- Martin Brest
- Roteiro:
- Danilo Bach (argumento), Daniel Petrie Jr. (roteiro e argumento)
- Gênero:
- Ação, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 105 minutos
- Prêmios:
- 57° Oscar - 1985, 42° Globo de Ouro - 1985
Lupas (18)
-
Comédia bem divertida, leve, sessão da tarde pura, datado no bom sentido
-
Um jovem Murphy cheio de carisma e leveza garantem o passatempo e os sorrisos. Quanto à trama, é das mais simplórias, e combina com o espírito vespertino da sessão na qual era exibido com tanta frequência. Na medida equilibrada entre o policialesco e o divertido.
-
Um bom filme policial de Murphy, comédia e ação na medida certa, o tipo de humor simples que cativa, Foley malandro de bom coração, trilha sonora deliciosa e marcante, adorável…
-
Mesmo os filmes desprovidos de "pretensões artísticas" tinham um roteiro bem cuidado, se preocupando em mostrar todo background do personagem. Fosse hoje, Axel Foley começaria o filme já em L.A. Some-se a isso um ator carismático em um momento iluminado. Temos, mais uma, pérola oitentista.
-
Murphy ainda comedido pros seus padrões, porém já cheio de carisma para segurar uma trama simples e debochada. Os coadjuvantes dão um gás a mais na comicidade.
-
Ótima combinação de:ação,comédia,violência e carisma de Eddie Murphy.
-
Dos tempos em que um ator esbanjando talento e uma trilha sonora oitentista conseguia segurar um filme policial quase simplório.
-
Muito Bom
-
Nostalgia pura, Eddie Murphy novinho e com carisma, a trilha sonora oitentista que marcou época, enfim, diversão boba e eficiente.
-
Vibrante, mesmo que sua fórmula tenha sido desgastado.
-
Forte no policial e na comédia,abria para a improvisação de Murphy,consagrou a trilha,tem várias boas cenas de ação. Realmente um marco dos policiais,foi e é muito imitado. Ganha muito nos ótimos coadjuvantes. A história de bastidores é outro espetácul
-
Divertido e com o tema imortalizado.
-
Na expectativa de ver uma comédia escrachada, me deparei com uma ação muito bem escrita, personagens bem interpretados e uma das tramas policiais mais envolventes da década de 80. (Contendo uma ou outra piadinha.)
-
Axel Foley, seu carisma e aquela inesquecível música tema...
-
Eddy Muphy solo... Me diz se ele tomou um tiro, diz... Os anos 80 era politicamente correto também. Clássico.
-
'Um Tira da Pesada' seria um dos mais genéricos filmes de Ação/Policial, não fosse a presença e timing cômico de Eddie Murphy - aqui encarnando um de seus melhores personagens - e a trilha sonora bacana. Um bom representante de seu gênero e geração.
-
Um dos melhores filmes dos anos 80, divertido, muito divertido. Mesmo depois de tantos anos se mantem, pelos menos pra mim, como uma marca do talento dos envolvidos num tipo de filme que não se vê mais hoje em dia.
-
Um dos melhores filmes de Eddie Murphy e seu melhor personagem. Soube muito bem misturar comédia, ação e policial, ótimo filme.