- Direção
- Sidney Lumet
- Roteiro:
- P.F. Kluge (artigo), Thomas Moore (artigo), Frank Pierson (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 124 minutos
- Prêmios:
- 33° Globo de Ouro - 1976, 48° Oscar - 1976
Lupas (50)
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Pacino salva o filme. Estranho que o Cazale parece que é mudo.
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Al pacino entrega uma atuação memorável e da toda a energia e tensão ao filme.
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Fruto de uma época em que o embate social era explosivo e anárquico. Até mesmo Hollywood entrava no jogo. Sidney Lumet aproveitou o momento como poucos. Ele fez de "Dog Day Afternoon" um manifesto sobre a sociedade do espetáculo, a violência policial, a falência do sonho americano. Attica!
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Lumet se apenas realizasse filmes em cenários únicos seria mais famoso que Chaplin.
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O melhor do maior ator de todos
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O tom humano e crítico torna cada minuto do filme melhor que o anterior. No geral, os filmes sobre assalto a banco são atrativos pela ação tensa e pelas reviravoltas, mas extremamente previsíveis devido a ultra repetição do enredo. Mas a história de um homem ingênuo (e amistoso) que assalta um banco para ajudar a sua família e pagar a cirurgia de mudança de sexo de seu amante, tem todas as virtudes do gênero e vai muito além do esperado. Maravilhoso!
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Talvez o melhor roteiro hollywoodiano dos anos 70. Redondo, empolgante, junto a uma edição memorável e a uma das melhores atuações de Pacino. A direção é inteligente em saber destrinchar tanto o microcosmo dentro da agência como o macrocosmo da cidade que acompanha atenta e assim o tecido da vida urbana é esticado com maestria. Um dos melhores filmes de assalto a banco do cinema
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Filme espetacular e com grande atuação de Pacino, praticamente "monopoliza" o filme. O filme fica mais encantador ainda no cenário noturno, particularmente gosto de filmes rodados a noite. Única mancada de Lumet, é de "rebaixar" Cazale a um semi-figurante, acho que ele poderia ter tido mais diálogos no filme.
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Filmaço ambientado quase que inteiramente em um único cenário (diretor havia feito isso em seu debut de forma brilhante) subvertendo um simples assaltante em alguém encurralado mental e fisicamente no decorrer de sua meta: os olhos assustados e o suor excessivo de Al Pacino caíram bem demais nesse contexto.
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Excelentes os dois primeiros atos. Perde um pouco do fôlego no terceiro.
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Pacino e Lumet excelentes.Filmão.
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Lumet subverte expectativas e transforme seu filme de assalto num caldeirão efervescente que mistura sátira social, estudo de personagem e contracultura. Filmaço, e Pacino, pra não perder o costume, tá sensacional.
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A melhor atuação de Al Pacino! Personagem simples e complexo ao mesmo tempo.
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Diga a TV que não tem dois homossexuais aqui. Cazale mesmo contido rouba a cena várias vezes, atenuando o suspense e humor, e Pacino nem se fala, atuação perfeita, o filme é todo seu. Lumet mostra total domínio da imprevisibilidade e emprego de tensão.
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Um filme completamente comum.
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Te prende do início ao fim. Filme sem trilha sonora e feito em um só ambiente e ninguém nota. Al Pacino no seu melhor desempenho.
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A história começa muito bem, além do modo como o filme trata das emoções das personagens e obviamente, da espetacular atuação do Al Pacino. Mas ao que o filme anda, acabou se tornando um tanto cansativo, fazendo parecer que é mais longo do que é.
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As cenas dos "diálogos" na porta do banco são incríveis. Pacino suga o filme para seu personagem, não deixando absolutamente nada ao seu redor. As ambiguidades, a confiança se estabelecendo .. espetáculo. E que terceiro ato atordoante ..
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Pacino está fabuloso, muito mais suspense que drama. Polêmico.
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Al Pacino como sempre , outra grande atuação porem um tanto cansativo .