- Direção
- Roteiro:
- Ted Hughes (livro), Brad Bird (história), Tim McCanlies (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 86 minutos
Lupas (23)
-
- 160º filme de 2.022: visto em 03/05 (o 18º filme do ano visto na HBO Max)... - Bom... - Está bem longe de ser um filme ruim, mas não é a obra prima que a crítica diz que é! Super estimado, é uma animação/desenho correta, com bons momentos, uma bela mensagem de amizade e um discurso contra a política bélica dos EUA bem claro! Mas não é um filme marcante ou inesquecível! No geral, vale uma sessão...
-
O simples que emociona!
-
De maneira simples e singela, Brad Bird conseguiu transmitir com sucesso a bonita história de amizade improvável e ao mesmo tempo instiga sobre a paranoia bélica militar.
-
pérola esquecida no fundo do baú dos longas de animação. aborda com sutileza a guerra fria (a musiquinha sarcástica para ensinar a se proteger de bombas é ótima), o valor de amizades e da preservação da vida e homenageia os sci-fis de baixo orçamento da década de 60, tudo em um pacote simples, coeso e muito bem animado
-
Excelente
-
Amável manifesto pacifista que não tem a devida atenção em meio a tantas outras produções do gênero. Se descoberto, logo ganha espaço na memória de longo prazo.
-
Filme com história aparentemente simples e até clichê, mas cativante e emocionante ao extremo e personagens muito bem desenvolvidos. Definitivamente um dos meus filmes preferidos e que merecia ser bem mais lembrado do que é, além de uma bilheteria melhor.
-
Bird ainda cru na ação e na parte técnica, mas é um filme bastante carismático. Grandiloquência que só viria a crescer.
-
O gigante pode ser de ferro, mas por dentro tem muita humanidade.
-
Uma bela animação sobre amizade, mas é mais do que aparenta ser. Pois aborda um tema rico como a guerra fria, além de provocar reflexão em alguns momentos. Seu clímax é maravilhoso.
-
Simplicidade que toca e move, mas que ao mesmo tempo não permite vôos mais altos. Ainda sim, animação muito melhor que várias outras com maior divulgação.
-
Uma bela animação, abordando amizade, e até um pouco a guerra fria.
-
Achei que o filme iria me emocionar, mas rezei para que acabasse logo. O roteiro é muito previsível.
-
Lindo, chocante e tocante.
-
Um pouco adpeto aos clichês e lições de vida, mas retrata de forma pura não só uma questão humana, mas também, uma questão histórica seríssima, e com isso perde o foco das crianças e vira para adultos. Mesmo assim, é um bom filme...
-
Desenho simples, mas muito bem feito - gosto dos detalhes militares (em específico de uma frase do General: "Segurem ele, vai morrer aqui como um soldado"). Poderia ter mais nessa linha: história reta, cenas feitas com cuidado, sem dramatização e desdobramentos exagerados - o gigante teve uma ideia, fez e acabou!
-
Técnica: 9.5 Lógica científica: 7.5 Lógica artística: 7.0 Nota: 8.0
-
Um gigante de ferro para aqueles com corações de ferro.
-
Já em seu primeiro trabalho como diretor, Brad Bird mostra que é muito talentoso. A relação entre o menino e o gigante de ferro é linda. Filme maravilhoso.
-
Película técnica,precisa e claramente brilhante,um êxito evidente jovens.