- Direção
- Roteiro:
- Roy Huggins (personagens), David Twohy (argumento e roteiro), Jeb Stuart (roteiro)
- Gênero:
- , , ,
- Origem:
- Duração:
- 130 minutos
- Prêmios:
- 66° Oscar - 1994, 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (21)
-
um dos melhores jogos de gato e rato do cinema.
-
Andrew Davis é um daqueles diretores que entendem o poder da edição e da sonorização na construção das imagens, criando cenas fantásticas (e memoráveis) de tão bem construídas. De brinde, o jogo de perseguição entre Ford e Jones. Filmaço!
-
Um dos melhores jogos de gato e rato do cinema.O ritmo ágil e eletrizante é mantido do início ao fim.Boa direção, Ford e Lee Jones fazem a diferença aqui.
-
14/05/2017
-
Aqui, sinceramente, o roteiro não importa muito, valendo mais o ritmo intenso e a adrenalina constante, mesmo com uma duração relativamente longa. Agora, o Oscar pro Tommy Lee Jones é um dos grandes mistérios da história da Academia.
-
Daquele velho clichê de teorias conspiratórias contra o homem comum até que sai um filme. Não é grande coisa mas como entretenimento simples pode ser considerado satisfatório, nada mais que isso.
-
Tem pequenos problemas de verossimilhança, que são compensados pelo ritmo frenético aliado à performance carismática de Ford, caçado por um Lee Jones turrão.
-
Filme eletrizante e com ótimas atuações.
-
A direção e a edição desta obra é quase perfeita. Uma raridade em seu gênero, pena que desvalorizado.
-
Um dos melhores thrillers policiais já feitos. Não por acaso, conseguiu ser indicado a melhor filme em 1994, e em outras categorias, ganhando o único Oscar da carreira de Tommy Lee Jones (também o Globo). O realismo, atuações e suspense são excepcionais.
-
Por mais que sua história seja clichê, a forma como ela é conduzida é o diferencial. Atmosfera constantemente tensa e narrativa bem estrutura, com Harrisson Ford em um de seus melhores papéis.
-
Bom
-
Como é bom essa classe e longas onde não se vê o tempo passar.Tem uma metragem considerável mas é tão envolvente,o ritmo é tão agradável,os personagens são tão bons que tempo pouco importa. Que trabalho de cena de Ford e Lee Jones.
-
Um suspense maravilhosos, com muita perseguição, perfeito um velhinho de classe, ainda atual e empolgante...
-
Técnica: 9.5 Ciência: 10 Arte: 8.5 Total: 9.33
-
Um dos filmes que mais vi na tv nos anos 90, a perseguição e investigação são muito boas, claro que tem os furos na história, mas, não tira a qualidade da direção e as boas atuações de Tommy Lee Jones e Harrison Ford.
-
Personagens complexos e interpretados com maestria unidos com uma direção impecável fazem deste um dos melhores exemplares do gênero. Grande filme!
-
Tem roteiro simples mas que nos prende do início ao fim. Fica batendo aquela angústia o filme todo se vamos conseguir ver o médico fugir da polícia ileso e provar sua inocência. Ford e Lee Jones perfeitos nessa corrida de gato e rato.
-
Excelente e altamente eficiente película jovens,tecnicamente forte.
-
Ação com conteúdo!