- Direção
- John Sturges
- Roteiro:
- Paul Brickhill, James Clavell, W.R. Burnett (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Ação, Guerra
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 172 minutos
- Prêmios:
- 36° Oscar - 1964, 21° Globo de Ouro - 1964
Lupas (12)
-
Três horas que passam com facilidade. Elenco muito bem escalado. Um trabalho de direção simples e eficaz. Uma bela salada do melhor Cinema clássico.
-
- 306º filme de 2.022: visto em 22/08 (o 19º filme do ano visto no Amazon Prime Video)... - Bom... - Com um grande elenco, é um épico que conta uma história ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial que eu ainda não conhecia, mas que vale a pena conhecer! Porém, tem algumas falhas no roteiro e se alonga muito mais do que o necessário, tornando-o um pouco cansativo! Mas, no geral, vale uma sessão...
-
Não admito que alguém ouse dizer que não é um grande filme.
-
21/05/10 -Uma grande aventura, emocionante e divertido. Com grande elenco, direção excelente e memorável trilha-sonora,o filme é recheado de cenas inesquecíveis de ação, com destaque para as sequência em que McQueen tenta escapar pilotando uma motocicleta
-
Estranha muito o pouco clima de guerra dentro do campo de concentração com os oficiais passeando e cantando no que parecia ser mais uma colônia de férias. Mas o filme é ótimo, divertido, dramático, engenhoso e eletrizante.
-
O cronograma da ação é bem estruturado e super eletrizante, porém, sejamos sinceros - este sistema de segurança nazista estava mais vulnerável que o da nossa seleção naquele fatídico dia!
-
Excelente filme de guerra, mas me intrigou o fato da Luftwaffe ter mantido como prisioneiros de guerra oficiais de alta patente e inteligentes, por tanto tempo, ao invés de tê-los executados... Já que não os usava para algum tipo de "trabalho"....
-
Realmente, o tal do plano é tão "mirabolante" e improvável que, dado certo momento, perde-se o interesse em acompanhá-lo.
-
O fantástico elenco, e a boa direção de John Sturges, torna o filme um dos melhores no gênero (fuga de campos de concentração na 2ª Guerra). Destaque para o claustrofóbico Charles Bronson e o acrobático Steve Mcqueen.
-
até que é bom, convencional e crível.
-
O máximo das fugas de prisão.O elenco estelar ajuda muito,mas quem domina mesmo é John Sturges. O ritmo não cai,os personagens não são maiores que a história e não há dramalhão e exageros desnecessários. Steve McQueen correndo de moto,é a grande cena.
-
Apesar de simpático, em nehum momento o filme convence, talvez pelo tom comico, uma vez que o campo de PG, vigiado por alemães bastante complacentes (contrariando o conceito geral que temos), estava mais para acampamento de escoteiros. Bom elenco.