
- Direção
- Roteiro:
- William Goldman (livro e roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 98 minutos
- Prêmios:
- 60° Oscar - 1988
Lupas (18)
-
Divertida paródia de filmes de capa e espada, mas não faz jus ao status de super cult que tem.
-
Tem seu charme na mistura do conto juvenil com uma jocosidade que beira o besteirol e nesses quesitos até que diverte, mas não é o suficiente para ser algo realmente bom, servindo como mais um passatempo razoável.
-
Para que o framing? A trama fantástica não ganha nada com esse recurso. O que fica é um filme simpático e divertido com bons elementos de fantasia, mas sem nada surpreendente.
-
A extrema simplicidade é o que faz essa aventura tão gostosa de se assistir. É inconcebível um filme nesse estilo atualmente, certamente o fariam com 2 horas de duração e um monte cenas de ação arrastadíssimas regadas a CGi.
-
Torrent, 17-04-2019
-
Conto de fadas "diferente" e engraçado.Eu acho que Shrek se inspirou em alguma coisa aqui,rs.
-
Um universo fantasioso erguido com adorável simplicidade e toques metalinguísticos; para se divertir com o sempre presente bom humor e com seus heróis muito honrados.
-
Que aventura divertida. Não me recordo de ter visto na minha infância mas mesmo marmanjo dá pra rir e também se empolgar.
-
Fábula preciosa de Reiner, repleta de momentos divertidos e personagens excêntricos que elevam sua brincadeira a um nível despretensiosamente alto.
-
Fofinho, bobinho, previsível...
-
Extremamente encantador e agradável.
-
Um delicioso e emocionante conto juvenil.
-
16/12/11
-
Aventura de capa-e-espada do melhor tipo, contada em ritmo de literatura e com a magia guiada pela imaginação. A saga do camponês tem aventura, lendas e saborosas demonstrações de astúcia. Sem explicações cansativas ou definições lógicas, apenas a diversão é buscada. Uma simplicidade fascinante. Até o aparte do avô é bom. Peter Falk é um absurdo.
-
Fofinho, bonitinho, irônico, irreverente. Embalado por uma trilha brega (desculpa Mark Knopfler), intercala bem o tom infantil com o adulto para criar um clima diferente e cativante dos contos de fadas convencionais. Os diálogos em lutas são ótimos.
-
Uma grande mistureba de personagens e histórias, numa aventura encantadora, paródia inesperada, remix de contos de fadas, tudo para Rob nos mostrar a força das narrativas e o guia que a ficção nos oferece para a realidade e realização de nossos desejos.
-
O melhor conto de fadas das Sessões da Tarde.
-
Bobinho, mas simpático... Acho que eu teria amado, se tivesse 11 ou 12 anos!