
- Direção
- Roteiro:
- James Ellroy (romance), Brian Helgeland (roteiro), Curtis Hanson (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 138 minutos
- Prêmios:
- 70° Oscar - 1998, 55° Globo de Ouro - 1998, 50° Festival de Cannes - 1997
Lupas (44)
-
É um filme de ficção que se baseia em fatos reais com casos criminais fictícios de 1950, baseado num livro do Quarteto de Los Angeles… Muito bom, prestigiadíssimo, que só não ganhou mais Óscar pq simplesmente concorreu com o Supra Sumo Titanic… Um obro inteligentíssima (mérito do autor) com uma fidelização e atuações magnificas, o desenrolar ganha contornos dramáticos e o suspense nos envolve por completo, ótimos plot twist, delicioso de acompanhar… Excelente, entretém, intriga e aguça...
-
Filmaço! Inteligente e envolvente! Prende a atenção do começo ao fim.
-
Um Clássico. O filme traz um thriller noir sobre Hollywood e todos seus crimes pervesos. O filme tecnicamente é perfeito tem elenco, montagem, trilha sonora e até ritmo. A única consideração negativa que vejo nesse filme é o vilão interpretado por James Cromwell que torna o filme demasiado caricato e foge muito a trama. Para além disso, o roteiro se esforça para conectar todos personagens questionando o aspecto da justiça. Este que fica óbvio e simplista, mas fora isso é perfeito.
-
Rollo Tomasi.
-
Uma transposição do neo-noir para um ritmo de filme policial noventista dá muito certo, mantendo o thriller por toda a duração.
-
Você começa a assistir e não quer parar nem pra respirar, o trio de protagonistas nos prende já na introdução, com suas personalidades distintas, o cínico e divertido Spacey, o esquentado Crowe e o inexperiente porém inteligente Pearce, mesmo longo não perde a fluidez, e consegue a façanha de no emaranhado de histórias paralelas não ficar confuso ou forçar ligações, tudo se encaixa de maneira orgânica, um grande filme que precisa ser mais lembrado e mais assistido!
-
Consegue dar uma boa atualização do noir em plenos anos 90, mas os personagens nunca se desenvolvem da forma interessante como imaginamos que vão ser
-
Tem policia durão, policial galã, policial corrupto e policial coxinha. Tem porrada, tem tiroteio e tem investigação de crimes. Tem romance, tem femme fatale e tem plot twist. Filmão, não falta nada em se tratando de filme do gênero policial
-
Não acho isso tudo,mas é um ótimo noir.O diretor acertou a mão nesse bom roteiro.Mas o destaque é a grande atuação de todo o elenco.Afiadíssimo.
-
Acho uma tentativa válida de neo-noir sem muito brilho. Personagens chatos, com exceção do de Spacey, e poucas cenas mais inspiradas.
-
Elenco afiado, roteiro muito bem estruturado e amarrado e o sempre ótimo clima noir da década de 40 e 50. Confesso que senti falta do P&B e de uma direção mais estilosa e talvez de uma femme fatale mais inescrupulosa mas é ainda é um filmão.
-
Muito Bom
-
"Los Angeles - Cidade Esquecida"!
-
Roteiro bem amarrado, jogo de mentiras incessantes, elenco espetacular, uma Kim Basinger de encher os olhos e uma improvável dupla de "tira bom e tira mau" roubando a sequência final. Todos os elementos de um grande filme policial, dos melhores da década!
-
Não adianta negar, é O Noir dos anos 90.
-
Uma homenagem muito digna a essa cidade que tanto representa no cinema. Belíssimo roteiro (Oscar merecido!) e bem filmado. "Essa é a cidade dos anjos, e você não tem asas."
-
Envolvente,grandioso e impactante do começo ao fim.L.A. violenta,suja e criminosa como em sonho. Admirável também por sua simplicidade,apesar do vai-e-vem de personagens e toda a complicação da criminalidade.É acessível e inteligente. Que elenco.
-
At least a 9. For Rolo Tommasi. At least.
-
13/11/97
-
Kevin Spacey e Russell Crowe implacáveis!