- Direção
- Roteiro:
- Hayao Miyazaki
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 128 minutos
Lupas (46)
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fala sobre sustentabilidade longe do didatismo barato. Ousado, criativo, maduro, reflexivo e emocionante. É sem dúvidas o meu filme preferido do Miyazaki.
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Muitos méritos para uma obra só: não é maniqueísta, apresenta um lado feminista, fala sobre sustentabilidade longe do didatismo barato, tem cenas corajosas pela violência, personagens carismáticos. Mas há um excesso de cenas que não contribuem para o ritmo, e algumas concessões que mais parecem feitas pra tornar palatável. Mas nada disso interfere no saldo final, o encantamento proporcionado pelo filme é tocante, bonito do início ao fim.
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Princesa Mononoke é um filme que talvez sofra em comparação com os clássicos imortais de Miyazaki, Meu Amigo Totoro e Serviço de Entregas da Kiki, mas também é um longa que tem personalidade e ressonância emocional suficientes para ser lembrado com esmero pelos fãs do icônico estúdio.
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Um jovem luta para manter o autoequilíbrio enquanto tenta evitar que grupos opostos destruam tudo o que existe. Recomendo para quem está no fogo cruzado da guerra cultural que nos engoliu nos últimos anos.
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Mais um grande filme do senhor Miyazaki. Talvez seja longo demais, mas encanta com sua ação rápida, sua bela mitologia e mulheres longe de papéis convencionais. Muito bom.
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A mente dos criadores de animes é muito aleatória, muito viagem, mas tudo dentro do contexto, vide "Viagem de Chihiro" e "Castelo Animado," esse é um dos mais sem graças dele, mas gosto muito da força das mulheres em seus filmes, um verdadeiro ícone feminista, garotas de bordéis guerreiras...
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Engana-se quem acredita que Princesa Mononoke apenas repete a mensagem contida em Nausicaä. Miyazaki introduz elementos xintoístas e complementando com personagens mais tridimensionais, desprovidos de maniqueísmo barato.
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Humanos x humanos, humanos x animais, humanos x floresta, humanos x deuses. É uma mensagem de Miyasaki à favor da soberania da natureza, que é por si mesma a vida e a morte, algo além da vida e influência humana.
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10/03/2020
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Apesar de repetir a essência de Nausica, não deixa de ser mais um belo do Diretor que nos apresenta a esse riquíssimo mundo folclórico.
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Segue linha muito similar ao discurso apresentado em Nausicaa, da convivência harmoniosa entre homem e natureza. Apesar de demonstrar mensagem relevante minha sensação geral foi de mais do mesmo no trabalho de Miayzaki.
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Partindo do hibridismo como via de comunicação para o místico, Miyazaki leva a fantasia ao seu limite ao colocá-la em perigo frente à ambição cega dos homens. Só nos resta a amargura de não saber se nos comprometemos de fato com nossa responsabilidade.
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A obra-prima máxima de Miyazaki! O mito da princesa Mononoke e de como ela e o príncipe Ashitaka lutaram pelo equilíbrio entre ser humano e seres primordiais da Natureza é uma das coisas mais belas já feitas no cinema de animação e no Cinema em geral.
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Diferente dos demais de Miyazaki, Princesa Mononoke é um filme desnecessariamente prolixo e autoexplicativo, o que torna a experiência menor e sem grandes expectativas.
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Hayao nunca decepciona...
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O apuro estético é impressionante, evidenciando a já evidente criatividade de seu realizador. Miyazaki constrói seu épico repleto de mensagens fortes e com um visual que poucas vezes foi superado em animações - na maioria das vezes pelo próprio diretor.
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Ótimo
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Miyazaki usa um estilo violento e até sangrento para fazer sua crítica ambiental.
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O final, abrupto e otimista, destoa do restante do filme. Mas, no geral, temos aqui um filme forte, onde o discurso antibélico e ambientalista de Miyazaki é levado ao último grau. Violento, intenso, cru.
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Relação Homem-Natureza lidada como algo mais complexo que contemplação pura e didático o suficiente para um criança entender.