- Direção
- Bryan Singer
- Roteiro:
- Tom DeSanto (argumento), Bryan Singer (argumento), David Hayter (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 104 minutos
Lupas (28)
-
Grande filme de equipe, "Avengers" aprendeu bastante daqui e conseguiu superar.
-
Um pontapé inicial interessante, apresentando alguns personagens que se tornariam icônicos não só nos quadrinhos, mas também à partir daqui no cinema.
-
Morno.
-
Boas cenas de ação, mas o destaque fica para a interação entre os personagens principais, além de tratar muito bem de questões que só heróis como os X-Men lidam.
-
Mesmo com a temática social interessante e com a cena de abertura que é uma obra-prima por si só, o resto é bem fraco e algumas caracterizações são ridículas. Mas abriu espaço para o universo marvel chegar onde chegou.
-
Não empolga muito a mostra dos poderes dos mutantes, tem alguns diálogos ruins e algumas cenas mal coreografadas. Ponto alto é o teor político e social, e que privilegia os personagens ao invés do mero espetáculo. E foi uma grande influência p/ o gênero.
-
Envelheceu um pouco mal, podendo, hoje, soar brega para alguns, mas é ágil, finca com eficiência as bases da trilogia, tanto em relação aos personagens como em relação à trama, e, principalmente, deixa um gostinho de 'quero mais'.
-
Através de uma narrativa bem amarrada, adulta, que trás paralelos com nosso mundo real, sobre politica, comportamento, preconceito, Synger, constrói o melhor filme sobre grupo de heróis, apresentando calmamente os personagens, efeitos até hoje marcantes.
-
Um dos filmes mais importantes e influentes de "super-herói" do cinema, com uma abordagem muito mais sóbria e realista desse universo, colocando Bryan Singer como um dos nomes mais requisitados da indústria. Com um grande elenco, uma parte técnica competente e uma trama que dialoga com questões contemporâneas como intolerância e preconceito, "X-Men: O Filme" permanece até hoje como um dos melhores representantes do gênero.
-
A adaptação de quadrinhos que abriu caminho para todas as que vieram a seguir. Mas concordo com o Wolverine: colantes amarelos cairiam melhor.
-
Uma das pouquíssimas franquias que não perdem a qualidade ao longo de suas continuações.
-
A humanização do vilão, o charme de McKellen como Magneto, o drama da mutante que não pode tocar outro ser humano, a temática do preconceito: X-Men tem mais a oferecer do que suas cenas de ação inspirada e a diversão típica de um bom pipocão.
-
Ótimo
-
22/08/00
-
sempre fui fâ do x mem ! gostei
-
Razoavel
-
Apesar do primeiro ato forçado, a adaptação dirigida por Singer oferece um ótimo entretenimento causado, principalmente, pelo carisma dos personagens e dos ótimos efeitos especiais.
-
Um filmaço de Bryan Singer, continua até hoje como um dos melhores da casa Marvel, e também responsável por abrir esse filão (bem antes de se pensar em Vingadores). O conteúdo político é sensacional
-
O filme é de Wolverine, Xavier e Magneto; os outros mutantes foram praticamente ignorados.
-
A lembrança de com 8 anos na estreia ver meus heróis no cinema