- Direção
- Chuck Russell
- Roteiro:
- Mike Werb (roteiro), Michael Fallon (argumento), Mark Verheiden (argumento)
- Gênero:
- Ação, Comédia, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 97 minutos
- Prêmios:
- 52° Globo de Ouro - 1995, 67° Oscar - 1995
Lupas (23)
-
Bom filme de ação e comédia realizado para um público específico. Continuam intactos: os efeitos especiais e a beleza de Cameron Diaz (em nenhuma outra obra vc vai vê-la mais bonita).
-
Extremamente insano e divertido. Jim Carrey muito solto no papel.
-
Fez muito sentido na época em que foi lançado (para os fãs, como eu era), mas foi esquecido com o tempo. Não deixa de ser filmão, com Jim Carrey inspirado mais uma vez. Cameron Diaz nunca esteve tão apaixonante em toda sua filmografia.
-
Belíssimo trabalho de produção, efeitos especiais acima da média para época, figurino, cenários e montagem totalmente coerentes com a trama. Funciona mais do que bem enquanto as fichas estão sendo apostadas nas caras e bocas de Jim Carrey; até porque se não fosse por isso, haveria apenas um fiapo de filme.
-
Quando criança, você adora. Como adulto, você respeita.
-
Não reveja depois de adulto.
-
Continua valendo pela porra-louquice divertida e a nostalgia.
-
09-02-2018 - HBO
-
Um papel perfeito para Jim Carey brilhar com caretas,parecido com desenho animado,com ótimos efeitos especiais,Cameron Diaz maravihosa.Diversão garantida pra toda família.
-
Ainda muito engraçado, diverte fácil com os hilários efeitos cartoons, homenageando os desenhos animados - especialmente os Looney Tunes e outros da Warner. Estiloso e com aquela música-tema marcante demais, toque inesquecível. Só Jim Carrey poderia ser o Máskara. Ninguém fez humor com loucura como esse cara.
-
Um dos principais filmes da minha infância, com seus personagens marcantes ressaltados ainda mais pelo desenho animado, Jim Carrey em uma atuação brilhante. Todos os detalhes que vão da cenografia, dos dialogos, das canções, eternizadas pela nostalgia.
-
O primeiro longa-metragem animado em live-action.
-
Muito divertido e nostálgico!
-
Jim Carrey mostra a que veio ao mundo. Filme muito engraçado e com uma bela metáfora a se refletir.
-
02/07/95
-
Muito Bom
-
O que mais se aproxima de Chuck Jones.
-
Comédia nonsense, com efeitos-especiais mágicos, personagens antológicos, um vilão nem tão lá expressivo, mas compensado com a persona expansiva de Jim Carrey como o protagonista. E, ah, é minha infância ♡. Até a dublagem é marcante. "IPPPPPPKISSSS.
-
Um dos filmes nostálgicos que mais admiro, tem toda a essência insana do desenho, além da atuação do Jim Carrey.
-
Não imagino alguém melhor para este papel do que Jim Carrey...