- Direção
- Nicole Kassell
- Roteiro:
- Steven Fechter
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 87 minutos
Lupas (11)
-
Bom filme, interessante e envolvente logo de cara. Mas tentar aliviar um crime tão nojento e grave como esse é absurdo. Doença é o cacete! Por sorte existe a boa presença do policial, inclusive contando o caso que dá o título, bandidos jamais deveriam ser soltos de qualquer cadeia. A razão está ali.
-
Kevin Bacon dá um banho de atuação em O Lenhador,um filme bem dirigido,roteiro bem desenvolvido e acima de tudo,um brilhante estudo de personagem.Bacon entrega uma das melhores atuações de sua excelente carreira!Sem dúvida alguma merecia uma indicação ao Oscar,logo nos excelentes 20 minutos iniciais do filme,somos mergulhados no passado sombrio do personagem principal,Walter,que depois de cumprir 12 anos de prisão,volta à sua cidade natal e tenta se reintegrar na sociedade.Um ótimo drama indie.
-
Um bom filme contando com atuação inspirada de Kevin Bacon, não é maniqueísta com seu personagem, conta muito bem a história com um tema polêmico sem julgar.
-
Com uma tocante atuação de Bacon e uma trama que nos faz refletir sobre a condição da pedofilia não meramente como "caso de polícia", o estudo de personagem eficiente de Kassell é um exemplar da temática.
-
O outro lado da história, a versão de um pedófilo em busca de sua cura... muito interessante, a luta interna de Bacon contra o seus instintos...
-
21/07/05
-
A humanização da figura de um pedófilo (K. Bacon) que se mostra semelhante à um dependente químico. Apesar do tema polêmico e interessante, a atmosfera fria e triste me desagradou e por ficar o tempo todo em cima do muro também.
-
Instigante e reflexivo.
-
Ótima atuação de Kevin Bacon.
-
I'm not a monster.
-
A lenta agonia de um homem em processo de reintegração depurada com sinceridade por Nicole Kassel.