
- Direção
- Ang Lee
- Roteiro:
- Du Lu Wang (livro), Hui-Ling Wang (roteiro), James Schamus (roteiro), Kuo Jung Tsai (roteiro)
- Gênero:
- Fantasia, Aventura, Ação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Hong Kong, China, Taiwan
- Duração:
- 120 minutos
- Prêmios:
- 58° Globo de Ouro - 2001, 73° Oscar - 2001
Lupas (33)
-
Pra mim é filme comum que poderia ter apostado ainda mais no marketing, talvez colando um Jackie Chan / Bruce Lee no elenco. Fraco, mas bem executado.
-
Foi mal, mas não há história que se salve quando se tem pessoas voando nas cenas.
-
"Dragão escondido do tigre agachado" é uma citação da mitologia chinesa. Refere-se a esconder sua força dos outros. Até hoje é o único filme de artes marciais a ser indicado ao Oscar de "Melhor Filme".
-
Muito bom... principalmente pq nesse as mulheres roubam as cenas de luta, só me incomoda eles voarem, sei que é uma fabula, mas seria mais interessante se apenas saltassem... sei lá... 11/08/2013
-
Além de onírico, é o melhor filme de artes marcias que eu já vi.
-
a estética lúdica e a coreografia das lutas são os pontos altos (talvez os únicos destaques), pois a trama é um enorme McGuffin que vai do nada ao lugar nenhum
-
25/02/01 -Lutas excelentemente coreografadas por Lee Wu-Ping que utiliza cabos nos atores para que eles lutem no topo das árvores, sobre a água e subam as paredes, técnica que hoje é imitada à exaustão. A fotografia é o ponto forte do filme.
-
Toda parte técnica exuberante e cenas de lutas ousadas compensam a estória comum tornando assistir O Tigre e o Dragão uma experiência satisfatória.
-
Bom
-
Uma história confusa e arrastada, mas o que importa, certamente são as cenas luta. Shu Lien vs Jen Yu é certamente uma das melhores lutas da história do cinema!!!
-
Melhor Ang Lee ficar longe de Wuxia.
-
Em meio à todo o lirismo e melodrama, Ang Lee traz um capricho técnico incomum ao gênero, embora isso não seja o suficiente para mascarar uma trama ordinária, de personagens mal-explorados e resoluções tolas. As belíssimas coreografias são o destaque.
-
Ang Lee entrega um filme poético, tecnicamente impecável e muito bem atuado.
-
Com roteiro descartável, atuações medianas e desenvolvimento estagnado nas relações amorosas dos protagonistas, O Tigre e o Dragão decepciona e mais uma vez as expectativas não são superadas.
-
Ang Lee traz sua sensibilidade às artes marciais,ampliando a magia e sem perder a empolgação dos combates.O mistério e toda a lenda da espada são ótimos. Só que o tempo passou e ainda sinto pelo final.Poético é,mas mata o clímax.É sem recompensa.
-
Ang Lee é um cineasta cuidadoso, e O Tigre e o Dragão é prova disto. Muito bem dirigido, interpretado e fotografado. No entanto, fica devendo um pouco no quesito artes marciais, não possui a elegância de Yimou Zhang, por exemplo. Ainda sim tem seu valor.
-
As lutas absurdamente bem coreografadas, a bela fotografia que realça ao máximo o visual deslumbrante de uma China medieval; tudo isso impressiona. Uma pena, entretanto, que a beleza do filme resida apenas nisso, faltando força à trama e aos personagens.
-
Nunca irei entender o pq dos tantos haters.
-
De sutileza e serenidade que apenas Ang Lee conseguiria conceber. Fotografia e trilha sonora esplendidas, como já esperado. Mas a verdade é: só deu certo devido a genialidade do diretor.
-
Ang Lee consegue fazer uma fantasia com toques filosóficos sobre a cultura asiática (Não o inverso). Com certeza um filme a ser pensado.