- Direção
- Francis Ford Coppola
- Roteiro:
- Francis Ford Coppola (roteiro), Mario Puzo (romance e roteiro)
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 175 minutos
- Prêmios:
- 45° Oscar - 1973, 30° Globo de Ouro - 1973
Lupas (151)
-
O Poderoso Chefao é o supra sumo do gênero. Um dos filmes mais influentes e copiados na história do cinema. Faz parte de uma trilogia que redefiniu o gênero de gangsters. É sofisticado e elegante, apesar de visceral e violento.
-
É ótimo mesmo. Porém, tiveram filmes de semelhante estilo/tema à altura ou superiores nos anos e décadas que se seguiram (se os clássicos do De Palma e Scorsese foram cópias, parabéns). Atuações convincentes e roteiro redondo, porém enfadonho em determinados momentos com algumas barrigas desnecessárias.
-
Filme excepcional. Toda a apresentação do personagem Vito Corleone, e a decorrente derrocada/ascensão do Michael Corleone, fenomenais. Só não dou uma nota maior, pois o assisti muito tardiamente em minha vida cinéfila, o que influi bastante no julgamento.
-
Corrupção e poder no centro político da história. A tragédia do homem em meio as sombras do mundo. A revelação da verdadeira face da América. A pergunta é: Do que é constituída a natureza humana? Sempre será um dos grandes exemplos da potência do Cinema.
-
É bem chato. O sono bate com força, mas a parte 2 consegue ser pior.
-
Melhor filme de todos os tempos!!!
-
Dispensa comentários.
-
Mais que um filme, uma das maiores obras primas da humanidade em todos os tempos, são tantos grandes momentos que fica até difícil enumerar, um filme simplesmente perfeito
-
O Melhor Filme de Todos os Tempos
-
Parece que, no tocante a cinema, tudo começa e termina em Godfather. Uma verdadeira força da natureza, dispensa mais comentários, só que na minha opinião, o melhor de Coppola e companhia ainda estava por vir...
-
Falar que a obra é magistral é chover no molhado. Um épico moderno com competente apuro narrativo, de reconstrução histórica e grandes atores em meio a uma das melhores atuações de suas carreiras. Coppola nunca mais seria tão bom, nem mesmo na segunda parte
-
Se um dia você estiver conversando de cinema com alguém, e esta pessoa não classificar O Poderoso Chefão como Obra-Prima, mude radicalmente de assunto.
-
Só achei ruim quando acabou. É 10.
-
O filme que fez eu vira cinéfilo.
-
Muito bom filme.
-
Não só a reconstrução das relações de poder entre as famílias é muito bem retratada, como também a cuidadosa tessitura dos laços que compõem o interior da família Corleone ajuda a obra a ser bem sucedida em todos os seus níveis narrativos.
-
Obra-prima absoluta! Com certeza está entre os melhores filmes da história do cinema.
-
Uma das maiores obras primas do cinema. Uma história magnifica com personagens memoráveis. A Obra definitiva de Francis Ford Coppola. Nota: 10
-
Um dos filmes mais espetaculares e complexos que o cinema produziu. Aulas de interpretação, técnica e direção. Os personagens redondos é algo fora do comum também, como o inesquecível Michael Corleone.
-
Atuações avassaladoras fazem deste um dos maiores filmes do cinema mundial. Coppola conseguiu adaptar com maestria para as telas o grande romance de Puzo, uma história da máfia belíssima, com valores impressionantes! Abraços.