
- Direção
- Ridley Scott
- Roteiro:
- Thomas Harris (romance), David Mamet (roteiro), Steven Zaillian (roteiro)
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos, Inglaterra
- Duração:
- 131 minutos
Lupas (26)
-
30/08/2022
-
O suspense psicológico e sugestivo de "O Silêncio dos Inocentes" é substituído por algo mais voltado para o terror explícito. E Ridley Scott, que, como disse, deixa de sugerir para mostrar, não está bem na direção como Jonathan Demme.
-
Sem a força de seu antecessor, peca pelo excesso da violência e por Julianne Moore não conseguir o que Jodie Foster entregou-nos dez anos atrás. O que não deixa, no entanto, de ainda ser um bom entretenimento.
-
A direção de Ridley Scott é eficiente em criar uma atmosfera opressora e cenas bem arquitetadas, por outro também peca por retratar, de novo, de forma banal, Lecter como um mal indestrutível. E o roteiro ainda peca por algumas vezes ser confuso.
-
Protagonistas sedutores num filme interessante, apesar de comum
-
Entre todos, o melhor que há.
-
Totalmente o oposto do primeiro filme, muito violento e com uma Julianne Moore sem muita química com o antagonista, mas quem disse que isso prejudica o resultado final?
-
Muuuuuuuuuito mais fraco que O Silêncio dos Inocentes (que é meu filme favorito, por sinal) e também é mais fraco que Dragão Vermelho.
-
A cena final resume o filme, para o bem e para o mal.
-
Sequência contrastante,agora a parada é aberta e a elegância narrativa desaparece. Scott traz mais ação e confronto.Final de terror sinistro,canibalismo chocante. O longa à parte,com Gianinni,inspira na Itália e sai um trecho giallo dos bons.
-
13/10/01
-
Aqui, nota-se claramente que o atrativo do filme são nas cenas chocantes, priorizando menos a história. Os personagens tem motivações rasas e Moore pouco participa. Resta o sadismo com requintes de "cultura" de Hannibal que tanto conquista o público.
-
muito mas muito inferior ao primeiro mas não é ruim .
-
Mesmo com a troca da atriz principal e de ser um bem mais sangrento, é um bom filme. Poderia ter sido bem melhor, mas tem um bom nível de tensão é atuações, muito boas, m especial, Hopkins. Poderia ser mais sutil.
-
Não tenha medo. Não vou te comer. Pessoas como você embelezam o mundo!
-
Bom, mas não compara ao Silêncio dos Inocentes.
-
Desleixado.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.5 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.16
-
Sútil como uma navalha no pescoço.
-
Talvez o maior problema seja destoar do tom do primeiro, onde a agente Clarice Starling parece uma imbecil apixonada pelo Hannibal, olgo que nem de longe ocorreu no primeiro. A parte boa é a escatologia que o thriller ganhou aqui...