
- Direção
- Roteiro:
- Chris Columbus (roteiro), Steven Spielberg (argumento)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 114 minutos
Lupas (46)
-
Esse filme tem um roteiro e uma estória tão simples...mas mesmo assim consegue ser único. É aquele filme q joga na tela, o sonho de toda a criança: ir a uma caça ao tesouro ao lado dos amigos, salvar o dia, vencer os vilões... Só isso já bastaria, mas Os Goonies vai além: ele ainda nos apresenta personagens marcantes, cada um com a sua característica e cenas q ficaram marcadas na memória de toda uma geração. Talvez o melhor filme com temática "infantil" já feito.
-
Diversão, aventura, inocência e aquela vontade que sempre nos atinge de voltar a ser criança outra vez
-
Crianças sendo crianças, fazendo criancices. Bom passatempo
-
Espetacular. Icone nos classicos filmes de aventura.
-
Brilha nos momentos mais Mel Broockianos satiranzando et homenageando os gêneros capa e espada e a aventurescos do fim dos anos 70/começo dos anos 80. Principalmente do meio para o final. Porém a primeira parte do filme é barulhenta e extremamente verbalizada, parte dispensável em face das gags visuais, ambientação e construção dos personagens. Visualmente o universo dentro da cabeça de uma criança ocidental dos anos 70 ao começo dos anos 2000.
-
Ícone da cultura pop mundial. Uma das pérolas de Spielberg e trilha sonora de Cyndi Lauper. Já assisti centenas de vezes...
-
Tempo bom que não volta mais, agora só fazem filmes de cachorros falantes.
-
Divertidinho mas não muito empolgante - é bem infantil algumas vezes. Boa aventura, o melhor é o clima disso (Piratas!). Alguns moleques são bem chatos (como o gordo), a falação deles cansa. Mas há personagens marcantes, como Sloth e a genial Anne Ramsey
-
Clássico/Padrão de qualidade de aventuras infantojuvenis dos anos 80.Mas hoje,não funciona comigo,como antigamente.
-
10!
-
O sonho de toda criança. Além do encanto, é bem feito. O roteiro dá tempo para os personagens desenvolverem suas personalidades e seus conflitos, tudo comandado pela mão esperta de Richard Donner, que sabe trabalhar com os clichês.
-
28/11/14 - Deve funcionar melhor para quem assistiu quando criança ou adolescente.
-
Mesmo com o extremo carisma dos Goonies, perde-se muito com a chegada de um terceiro ato convencional e tão preso aos lugares comuns, diminuindo toda a fantasia inicial.
-
Faltou focar na relação do grupo. Podia ter diálogos melhores, frases que ficassem com a gente. Ainda assim é uma boa aventura, mas esquecível.
-
Deve ter feito a garotada dos anos 80 vibrarem, mas não funcionou pra mim. Aliás, é bem irritante estas crianças e o humor do filme envelheceu mal.
-
Revendo, bateu uma sessão nostalgia, Slot cute, esse era uma dos filmes que eu queria "morar dentro" qd era pequena, sempre me imaginava vivendo a mesma aventuras, perigos e amores... Bons tempos aqueles...
-
Um dos melhores filmes onde Spielberg (roteiro e produção) aliou a influencia de John Ford com a aventura infantil, além de muitas outras referências à hollywood clássica e ao contexto político dos EUA nos anos 80.
-
Ahh os anos 80
-
Aventura com gosto de infância e carisma de sobra. Essa turminha do barulho apronta confusões de montão!
-
Nem vivi a década e mesmo assim a nostalgia me pegou de jeito.