- Direção
- Jim Gillespie
- Roteiro:
- Lois Duncan (romance), Kevin Williamson (roteiro)
- Gênero:
- Terror, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 100 minutos
Lupas (14)
-
- 255º filme de 2.022: visto novamente em 17/07 (o 22º filme do ano visto na HBO Max)... - Bom... - Um dos filme que marcaram a minha adolescência e que, depois de muito tempo e após ler o livro, assisti de novo! Muito diferente do livro, fez bastante sucesso quando foi lançado e, apesar das falhas e dos furos do roteiro, prende a atenção e é um bom passatempo! No geral, vale uma sessão! E vamos pra sequência...
-
Clássico incontornável!
-
Ótimo suspense que um vilão que consegue intimidar. Cenas que conseguem convencer bem para o tipo de história. Na época em que assisti achei muito bom, já lá se fazem uns 15 anos! Abraços!
-
Divertido e um dos mais atmosféricos do gênero, embora tenha cenas de verdadeira vergonha alheia.
-
Tem tudo da última era de ouro dos slashers, uma das grandes chase scenes, e ainda mais ao desenvolver os personagens antes do massacre e construir sua atmosfera através dos maiores medos adolescentes como o futuro pessimista, a morte e a insegurança.
-
Suspense acima da média e cheio de concessões. Esses furos dão até um alivio no clima, por sinal, bem dirigido e espantosamente bem atuado.
-
Estereotipado demais, clichê demais, e já não deixa tanta tensão assim. Interessante, vale por um passatempo, e não muito além disso.
-
Eu gostei desse filme. Sou fã do gênero, não superou Pânico, mas teve seus bons momentos de adrenalina.
-
Inaugurou um novo gênero de terror
-
O filme consegue manter um clima de suspense,porém o final ficou a desejar!
-
As divertidas perseguições com as mocinhas valem a grande besteira que é esse filho de "Pânico".
-
A essência é a mesma introduzida pela franquia Pânico nos anos 90, mudando apenas a história de base. Furos idiotas presentes em quase todo filme irritam, mas algumas cenas bem conduzidas (maioria com Gellar) tornam este um bom filme sobre Serial Killer.
-
Ah, adolescência feliz!
-
Tão fresco e marcante como eu lembrava, o prólogo é ótimo e as mensagens do psicopata são inesquecíveis - que título maravilhoso. A perseguição e mistério são boas, seguram durante todo o filme. Não há muita surpresa na revelação do vilão, mas o bloco no barco pesqueiro é legal demais.