
- Direção
- George Lucas
- Roteiro:
- George Lucas
- Gênero:
- Fantasia, Aventura, Ficção Científica, Ação
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 10/02/2012
- Duração:
- 133 minutos
- Prêmios:
- 72° Oscar - 2000
Lupas (63)
-
2023 Dezembro - 116
-
A história apesar de infantil cativa e prende a atenção durante todo o tempo. Soa nostálgico acompanhar as tomadas de decisão dos personagens ou até mesmo da equipe de direção para algumas escolhas pontuais. O final é especialmente bom e cria uma expectativa para os próximos capítulos.
-
É fácil descobrir porque o filme é tão odiado. O roteiro é ruim e os personagens não tem carisma. Até o alivio cômico do filme consegue ser antipático! O pior é que o filme começa bem, com uma trama politica interessante, mas antes do 1 arco terminar o direitor esta perdido. O filme consegue ser arrasto e ao mesmo tempo corrido. Muitas coisas acontecendo, porém nada sai do lugar. A expectativa para a luta final foi alta e é interessnate, uma coreografia legal, mas não chega a salvar o filme.
-
Filme mostra o menino Anakin Skywalker e mais adiante vira o vilão da saga, não é tão ruim como dizem.
-
Lucas tentou dar uma profundidade política ao núcleo base da trilogia original mas falhou na execução. Excesso de CGI usado como muleta para um roteiro fraco, atuações ruins e um constrangedor Jar Jar Binks. O que se salva é a luta final contra Darth Maul, um das melhores construções performáticas de toda série
-
Melhor que a trilogia da Disney
-
Filme infantil com delírios de grandeza.
-
Superficial.
-
A maior prova da picaretagem de George Lucas.
-
Não sou fã de Star Wars, mas acho esse o mais fraco da saga de Lucas. Não tem o clima da trilogia original.
-
Com um ritmo completamente desacelerado, nada o que esse longa tentou trazer de novo funcionou. Efeitos visuais incríveis não compensam uma história confusa com um elenco bom atuando de forma péssima. Pelo menos o vilão é ótima e as cenas de luta divertem
-
Os personagens bizarros contribuem para a vergonha alheia que o filme passa, e as cenas descartáveis dão conta do tédio. O que George Lucas tinha na cabeça???
-
Ruim
-
Péssimo em muitos quesitos narrativos. Mas aprovo esta aproximação do filme ao videogame: a cena da corrida lembra uma fase de “Wipeout” (ou ainda, de “Crash Team Racing” e “Mario Kart”) e as de batalha uma de “Halo”. E o Sith é o chefão final.
-
O corte de algumas besteiras - todo o segmento dos Gungans, por exemplo - poderia dar espaço ao aprofundamento de pontos mais relevantes e elevar o filme de patamar, mas, ainda assim, 'A Ameaça Fantasma' é bem satisfatório. Esperava muito menos.
-
Mostra que a segunda trilogia está tão interessada nas conspirações políticas quanto nos duelos de sabre de luz e recupera a qualidade narrativa dos episódios IV e V. Entretanto, muita coisa ainda distoa... e que insuportável humor anticlimático!
-
O mais fraco da série até aqui, com um roteio bem questionável, e alguns personagens não são tão interessantes assim. Porém, tem cenas interessantes, e é até um início interessante de uma nova era (por assim dizer).
-
Ótimo ponto de partida, onde todas as sequências são emocionantes. Tem mais Jedi! Muito eficiente ao formar uma nova saga - deixa tudo tão bem plantado que enraíza com força a vontade de ver os próximos. Assim como no anterior (VI), tem uma linha juvenil que cai muito bem - pena existir o humor sem limites de Jar Jar. Qui-Gon Jinn, na calmaria elegante de Neeson, poderia durar toda a série - o melhor de TODOS. Só um imbecil reclamaria da oportunidade de assistir uma aventura desse porte.
-
Tem um sério problema de ritmo, chegando a ser monótono muitas vezes. O mais fraco de toda a série.
-
George Lucas atirou para todos os lados e... errou quases todos.