- Direção
- Roger Kumble
- Roteiro:
- Roger Kumble (roteiro), Choderlos de Laclos (romance)
- Gênero:
- Romance, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 97 minutos
Lupas (16)
-
Adaptação moderna e movimentada de um clássico da literatura. Os muitos jogos de intriga e manipulação presentes no roteiro garantem o interesse. Sarah Michelle Gellar se destaca ao interpretar uma vilã tão odiosa que se torna divertido acompanhar suas maldades. Os atores foram bem dirigidos. Selma Blair retrata uma inocência quase irreal para os dias de hoje e a transformação do personagem de Ryan Phillippe, de playboy que só pensa em sexo para apaixonado, convence.
-
Quase tão bom como a versão definitiva do romance (como se fosse possível...). Divertido demais acompanhar o par de canalhas, encarnações da perfídia, brincando de sedução com os inexperientes, em versão adolescente moderna. História que funciona sempre.
-
Uma história "séria" feita de forma infantil,pra adolescente.
-
28/04/2017
-
19/12/99
-
Malhação das 10
-
Irritantemente adolescente, traz na sua vilã a única personagem realmente interessante (muito mais pela atuação de Gellar do que pelo roteiro).
-
Segundas Intenções foi, durante anos, meu filme favorito. O tempo passou, eu cresci e o consequente amadurecimento e ampliação do horizonte cinéfilo não fizeram bem a ele. Sim, há defeitos, muitos deles, mas Cruel Intentions sempre será especial para mim.
-
O maior problema não é ser clichê juvenil, mas sim ter péssimas interpretações, uma história chata que dói e uma direção que beira o amadorismo.
-
Assisti sozinho no cinema aos 14 anos! A trilha sonora ajudou bastante o desenrolar da história.
-
No nível de malhação..., só que melhor.
-
Realmente retrata muito bem a geração de jovens atual. Por isso acho que o filme poderia ter um desfecho menos forçado ao moralismo.
-
A verdadeira maldade.
-
Boa parte de Cruel Intentions faz pouco sentido e uma outra boa parte é esquecida pelo roteiro (e isso não é bom em um filme tão simples). Mas pelo menos consegue ser divertido - quando aposta em um humor incorreto, principalmente.
-
Um elenco que daria demonstrações posteriores de talento a serviço de uma trama esgarçada.
-
Bom filme e só.