
- Direção
- Roteiro:
- Stuart Beattie
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 119 minutos
- Prêmios:
- 62° Globo de Ouro - 2005, 77° Oscar - 2005
Lupas (41)
-
2023 Junho - 056
-
A forçada de barra no final pode até comprometer mesmo o filmes, mas mto pouco perto da qualidade de todo resto.
-
Um final decente, e seria uma obra prima!
-
Michael Mann filma de maneira brilhante suas cenas e brilha na condução da dupla principal, em uma metrópole onde convivem milhões de pessoas mas a solidão é implacável.
-
No primeiro capítulo do livro "A Arte do Cinema: uma Introdução" (de David Bordwell e Kristin Thompson), já um clássico da literatura cinematográfica, eles citam o filme "COLATERAL" pra falar de técnicas inovadoras, entre elas a maneira como Michael Mann filma durante a noite e o uso de uma iluminação especial pra filmar na parte de trás do carro. O resultado é um bom filme, ótima fotografia, boa atuação da dupla principal, mesmo com frases filosóficas rasas (mas eficientes) e alguns clichês.
-
Diálogos profundos, num filme de ação em que mais uma vez dá pra se pensar que coincidências não existem. "Um homem entra e morre no metrô, alguém vai notar?"
-
Fortaleza que manipula os vulneráveis trabalhadores - que levam a sério a profissão, seja ela ilegal ou não - representados pelo matador de aluguel e o taxista. Os dois são vítimas do sistema retratado por Michael Mann e se encontram em um táxi de Los Angeles; e os dois estão trabalhando... Sensacional qualquer cena de tiroteio do diretor.
-
Filme bacana.
-
A premissa é ate boa, mas a narrativa é forçada e cheia de cliches e exageros, algumas escolhas do personagem principal são idiotas e o ultimo terço é um filme de ação tipico de super cine e por fim mark ruffalo é subaproveitado. Cruise está excelente.
-
Muito Bom
-
Tem um bom clima e Cruise está ótimo.
-
a ópera caótica do universo toca através das casualidades da metrópole e te dá o dedo do meio toda vez que você faz planos. toma essa Crash.
-
ARQUIVO.
-
Clichê no final, mais tem suas qualidades: Mann sempre com domínio nas cenas de ação e um pouco de reflexão também nos diálogos. Boas atuações de Jamie Foxx e Tom Cruise.
-
Só atesta os motivos de Michael Mann ser um dos grandes diretores da atualidade. Até a introdução, que parecia muito alongada, se revela fundamental no fim da jornada do taxista e do assassino, revelando como a noite pode ser realmente obscura.
-
Excelente até seus 2/3, depois disso é apenas uma aula de como destruir uma boa história à fins benevolentes e morais.
-
Nada como depois de um dia chato de trabalho estressante sentar em frente a TV e assistir um filme de Ação tão elegante quanto esse. Fora uns psicologismos bestas do roteiro, é Mann nos oferecendo o grande filme sobre o caos urbano do século XXI
-
Thriller dos mais bem feitos e excitantes já feitos, sem apelar para exageros. Tom Cruise se sai muito bem, mas Jamie Foxx entrega uma das melhores atuações dos últimos anos.
-
Filme muito bom e com otimas cenas de ação, porém o final foi previsível e comum, talvez alguém diferente teria deixado o filme ainda melhor.
-
Esperava bem mais. Vale pelo elenco em ótima forma e pela trama interessante e que foge do lugar-comum. Mas pena pela apatia do seu ato final, que quase coloca tudo a perder.