- Direção
- Terry Gilliam, Terry Jones
- Roteiro:
- Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones
- Gênero:
- Comédia, Fantasia, Aventura
- Origem:
- Inglaterra
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (41)
-
Realmente o humor britânico é peculiar demais para mim. Bem adoro a cenas dos cavaleiros falando NÍ
-
Inteligentíssimo
-
Lógico que se dá boas risadas, mas o non-sense mais do que transgressor beira o infantil. Várias gags boas, mas fico com Chaplin.....
-
O humor britânico de fato é muito peculiar, porque a graça passou longe. Embora uma ou outra sacada tenho sido muito bem feita, em grande parte deixa tudo muito a desejar. O bom é que mantem a ironia ao longo de quase toda a projeção, mesmo que tenha diálogos insossos.
-
Tem lá suas cenas engraçadas, mas muitas (quase todas) as piadas não têm graça. O tom surreal cansa pela repetição e o que resta são risadas pontuais.
-
Algumas tiradas são curiosas e inventivas, garantindo ao menos um bom filme, já que o "Monty Python" tem seus inegáveis méritos mas está longe de ser um suprassumo do humor.
-
Simplesmente a melhor comédia que já assisti, inventivo, ácido, pastelão, crítico e nonsense, a ideia da quebra da quarta parede no desfecho foi coisa de gênio.
-
Interessante, mas caótico como filme. REVISTO 2023: Importante pra época, mas não se sustenta como filme. É só uma sucessão de esquetes.
-
como todo filme de comedia, algumas piadas funcionam, outras nem tanto, mas o conjunto da obra é sensacional, uma das melhores comedias de todos os tempos. A piada do cavalo é ridiculamente engraçada
-
Insanamente divertido e engraçado
-
Mais um filme divertidissimo e sagaz do Monty Python, com um humor muito refinado. Uma comédia tão boa que é atemporal. Mas fica abaixo de "A vida de Brian" que me fez rir mais. Abraços!
-
Peca por ser completamente raso mas acima de tudo é extremamente sem graça. Uma ou outra piada se destacam mas no geral é um humor tolo, bobo e dotado de pouca inteligência.
-
O nonsense não é a piada, e sim a realidade.
-
Uma sátira do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda que mistura desde o ridículo, pastelão ao humor negro trágico, com muitas cenas e personagens sem noção! Nii
-
Se eu tivesse vivido os anos 70, provavelmente daria mais que 7, porém o filme envelheceu, não somente na parte técnica, mas quanto ao modo de fazer humor. Méritos pelo pioneirismo e a influência do humor negro visto muito nos dias de hoje.
-
Muito riso e alegria
-
É inspirado na maior parte do tempo (apesar de algumas bolas fora muito grandes), mas ainda acho que prefiro The Life of Brian. Algumas gags em específico são tão inteligentes que impressionam. Grupo verdadeiramente único na história do cinema.
-
Uma das melhores comédias que já vi. Inteligente, ousado, criativo, influente e com um timing cômico louvável. O elenco é perfeito também. A cena da "ponte da morte" é um dos momentos mais hilários da história do cinema.
-
"NI"
-
25/07/04