Em seu filme mais arriscado, a Marvel Studios fez o seu filme mais divertido e também o seu melhor filme até agora. Baseado em um quadrinho totalmente desconhecido do público não leitor de quadrinhos, Guardiões da Galáxia é um filmaço, altamente divertido. É muito difícil escolher o que há de melhor aqui. Pra começar, pela impecável direção de James Gunn, nunca em nenhum momento deixando o filme chato ou cansativo. Não se nota as duas horas de filme passarem.
As cenas de ação são impecáveis, todas são muito bem executadas, em especial o clímax, simplesmente sensacional. Outro grande destaque do filme é o elenco. Todos os atores, uns mais e outros menos estão muto bem. Chris Pratt como Peter Quill está ótimo, assim como Zoe Saldana como Gamora e Bradley Cooper na voz de Rocket Raccoon, o melhor personagem do filme. Ainda nas atuações, mesmo aparecendo pouco, temos Karen Gillan, Benicio Del Toro, Glenn Close, John C. Reily e Djimon Hounsou tendo boas atuações.
O roteiro pode não ser excelente, mas é ótimo, com uma história, que mesmo sendo simples, é bem eficiente. Outra coisa que destaco do roteiro é em relação às piadas, todas muito bem colocadas. E uma coisa sobre o grupo, que interação entres, simplesmente perfeita. Ainda sobre o roteiro, ele não é brilhante, mas é bom, apesar de que poderia ter sido melhor, principalmente em relação ao vilão, que é o ponto mais fraco do filme.
Quanto à parte técnica, ela é excelente. É tudo muito bem feito. Efeitos especiais excelentes, e todo o resto não é menos do que perfeito: fotografia, direção de arte, montagem, som, maquiagem e claro, trilha sonora (tanto a incidental como as canções que tocam ao longo do filme). Aqui não há nada pra reclamar, é praticamente perfeito.
Finalizando, Guardiões da Galáxia é um filme divertidíssimo, com ótimas cenas de ação, muito bem dirigido, um roteiro, que mesmo não sendo excelente, ainda assim é bom. E por último uma parte técnica excelente. É o blockbuster mais divertido do ano. Altamente recomendado.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário