Dentre os filmes indicados ao Oscar na categoria principal, Estrelas Além do Tempo era um dos que eu mais queria ver. E mesmo com vários problemas, principalmente em direção e roteiro, não deixa de ser um bom filme. A história é sobre três mulher negras, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Doroty Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) que trabalham na NASA no começo do anos 60. Dirigido pelo quase estreante Theodore Melfi ele não tem uma direção ruim, longe disso, mas poderia ter sido bem melhor. Mas mesmo assim é bem dirigido, só não é nenhum grande direção.
O grande problema do filme mesmo é o seu roteiro. Escrito pelo diretor junto com Allison Schroeder ao mesmo tempo que ele é bom ao desenvolver bem as três personagens, ele também não equilibra. Enquanto que a personagem de Taraji P. Henson (com uma ótima atuação) acaba tendo mais destaque, e meio que deixa de lado em alguns momentos a personagem também muito bem interpretada por Janelle Monáe. E ainda não aproveita muito bem ótimos atores como Mahershala Ali, Jim Parsons (aqui ele tá praticamente o Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, mas só que ainda mais irritante) e Kristen Dunst.
Só pra terminar sobre o elenco, no geral ele está muito bem, principalmente o trio Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe especialmente quando elas estão juntas, com destaque pra cena do começo no filme. E também temos Kevin Costner em uma atuação muito boa como Al Harrison, e por último destaco a boa mas discreta atuação de Glen Powell. Se o roteiro falha em algumas coisas em outras coisas ele é muito bom como por exemplo em algumas cenas mostrando o quanto era difícil ser negro naquela época. Uma é Katherine dizendo que tem que andar quase 1km pra poder ir ao banheiro. E outra cena ótima é quando Mary vai ao tribunal pedir para ir uma faculdade só de brancos, já que ela quer ser engenheira, e só indo pra essa faculdade ela conseguiria ser engenheira.
Tecnicamente o filme é muito bom. Ótima fotografia, direção de arte e figurinos muito bem feitos. A trilha sonora também é muito boa, ainda que eu achei ela um pouco alegre demais, digamos assim, principalmente na sequencia em que mostra Katherine indo ao banheiro em que é muito longe onde ela trabalha. Mas já que o filme é um bem mais leve comparando a outros filme que retratam o racismo, a trilha está de acordo. Mesmo com um momento ou outro sendo cansativo, o ritmo do filme é muito bom.
Mesmo com os seus defeitos, principalmente no seu roteiro apenas bom, Estrelas Além do Tempo é um bom filme. É muito bem atuado, principalmente pelo trio, com destaque pra melhor atuação da carreira da Taraji P. Henson, Janelle Monáe é alguém pra ficar de olho e Octavia Spencer em mais atuação muito boa. Boa direção e tecnicamente muito bom, está longe de ser um filmaço, mas vale a pena assistir.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário