Saltar para o conteúdo
Direção
Galder Gaztelu-Urrutia
Roteiro:
David Desola, Pedro Rivero
Gênero:
Ficção Científica, Suspense, Terror
Origem:
Espanha
Estreia:
20/03/2020
Duração:
94 minutos

Notas e Lupas

Notas dos editores

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (7)

Alexandre Koball | quarta-feira, 01 de Abril de 2020 - 14:55

Achei bem legal, bem divertido e o conceito do filme e as metáforas óbvias ao comportamento humano e à luta de classes fora do poço (que são semelhantes às de dentro do poço) são bonitinhas. Esse lance de "se achar inteligente" com aquele final é certo preconceito, não necessariamente foi a intenção da produção, ou é a intenção de quem gostou do filme. Também não achei o final satisfatório, mas deixá-lo em aberto certamente facilita para sequências.

Caio Lucas | quarta-feira, 01 de Abril de 2020 - 19:24

Não dá. É pretensioso na forma e no conteúdo e nada funciona. É pobre como cinema, e isso basta. Chame de preconceito ou do que quiser.

Pessoas indicando como um filme de "significado" ainda, é para se levar a sério sim e descer o cacete.

Vinícius Nau Vieira | quinta-feira, 02 de Abril de 2020 - 03:07

Achei que é um filme que se dá importância demais, tava muito legal até a metade, depois acho que começou a pretensão rolar solta.

Alan Nina | sábado, 04 de Abril de 2020 - 17:56

Pelo que tô vendo, tem uma galera que se dói não porque o filme seja pretensioso, mas sim porque é pretensioso e mainstream. Se fosse uma produção independente, talvez fosse mais adorado.

CitizenKadu | sábado, 04 de Abril de 2020 - 19:17

Olha Alan Nina, só vou te dizer uma coisa, eu ainda não vi o filme. Dito isso, dentro desse debate de facebook de quinta categoria só existe dois tipos de pessoas relamente nojentas:
1 - aquelas que já te acusam de pretensioso por tu gostar do filme;
2- aquelas que acham que as pessoas não gostam de um determinado filme, principalmente se o filme tem uma crítica social, não gostam porque o filme fez sucesso!Estas mesmas pessoas mentem quando dizem que adoram opiniões diferenciadas que enriquecem blá blá blá...mas param a discussão quando tu mostra pra elas que o pior julgamento é aquele que vem com uma militância escrota escondida.Como aconteceu com "Roma" de Cuarón. As pessoas julgavam aqueles que não gostavam do filme como invejosos do seu sucesso, e quando sofriam um embate, corriam como uma puta militante para mentir que não milita.

Ted Rafael Araujo Nogueira | sábado, 04 de Abril de 2020 - 20:30

Deixo aqui o mesmo comentário que fiz na crítica do Marcelo Leme ao filme que tem no site.

"Vale pelo interesse popular no processo. Ora, muitos filmes querem vender mais profundidade (supostamente) e ficam no limbo onde a academia debate o material e suas possíveis influências. Esse conseguiu expor a putaria toda e conseguir público. Esperteza da Netflix lançando agora. No mais, diverte pela ideia e por algum sadismo leve e cinismo, mas poderia ter ido mais fundo na sujeira. Mas aí o impacto em número poderia ser menor."

Faça login para comentar.