Um filme tocante, emocionante e belo, A Espera de Um Milagre trás ótimos atores em uma história baseada em um conto do autor Stephen King.
Neste filme que se passa na década de 30, temos a estória de um condenado a morte por ter estuprado e assassinado 2 meninas. Conforme o filme vai passando, vemos que não é bem assim que as coisas aconteceram. E passamos a torcer por alguns personagens, assim como sentimos forte repulsa por outros, que não tem necessariamente o estigma de vilões: são simplesmente pessoas comuns. Taí a grande sacada deste filme: a mistura de personagens fortemente reais, com um quê de paranormalidade (como o personagem do ator aqui em seu melhor papel Michael Clarke Duncan).
Este longa (que é longo mesmo), curiosamente é formado por personagens quase todos masculinos, e é uma das melhores tranposições de um livro para o cinema. O livro do Stephen King que já é muito bom, não decepciona nas telas pela mão do diretor Frank Darabont, que recriou o ano de 1935 com incrível perfeição de detalhes, colaborando assim para uma melhor carga dramática no filme, que mistura fantasia com realidade com incrível verossimilhança. O elenco está aburdamente em contexto com a história não nos decepcionando em nenhum momento. Isso só aumenta a espectativa em torno do filme, que assim como os personagens, faz as mais de 3 horas de duração do filme passar com grande rapidez.
O filme é forte e ao mesmo tocante em toda a sua estória, assim também como as execuções na cadeira elétrica de alguns personagens, tornando estas as melhores cenas do filme (aqui o vilão colabora para deixar essas cenas ainda mais dolorosas e difíceis de serem vistas).
A espera de um milagre em minha opinião é um filme imperdível, mesmo tendo em seu fim o apelo que hollywood tanto nos proporciona. Mas este fato, aqui até é bastante tolerado, já que o filme nos mostra por várias vezes os erros que a Justiça comete, condenando muitas vezes pessoas inocentes.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário