"Meu Malvado Favorito 2" entra para a lista das continuações que deram muito certo! E mais! Com história bastante para outras continuações, e não estou falando do com os "amarelinhos", os Minions, que está em fase de. Afinal, como o título original denota esse lado malvado no protagonista Gru (voz de Leandro Hassum) ainda pode entrar em várias terapia. Os personagens de Woody Allen que o digam. Fora que além dos minions há as três filhas do coração desse não tão vilão assim: Agnes, Edith e Margo.
Nesse segundo filme Gru de vilão passa a ser espião. O que faz aumentar a admiração que as filhas já sentia por ele. Afinal, ter um pai "007" aumenta também a fantasia nelas: a casa ganha mais movimentação. Só que em se tratando de Gru, até o "convite" vem de um jeito meio torto: colocam uma "estagiária" para isso. A jovem agente Lucy (voz de Maria Clara Gueiros). Que resolve já ir demonstrando todos os seus dotes e apetrechos para uma importante missão.
Gru é levado até a Liga Anti-Vilões. Seu feito do "roubo da lua" o qualificou para um grande mistério: encontrar um laboratório que foi roubado por inteiro. Porque com ele foi uma fórmula em estudos, e meio ao estilo "Dr Jekyll e Mr Hyde". Reforçando o que eu falei no início: "que bem e mal existem em todas as pessoas". Ainda sem um antídoto, a vacina criaria uma legião de criaturas "do mal". Mesmo tentado, Gru recusa. Afinal ele agora tinha uma família de fato para zelar. Mas as circunstâncias seguintes o levam a aceitar o novo desafio. Uma dessas consequências me fez lembrar do filme "Baby Boom" (1987), mas diferente do personagem da Diana Keaton, a produção de geleia de Gru nem saiu do laboratório: tinha um gosto intragável. O que foi a gota d'água para que o Dr. Nefario ir embora. Com um ego nas alturas, esse cientista "do mal" ainda queria uma vida de ação. Assim, Gru cancela sua aposentadoria e segue em missão com a Lucy: uma dupla que promete! Gru leva alguns minions, deixando outros cuidando das filhas.
Claro que as três meninas - Agnes, Edith e Margo - também pontuam e muito nessa continuação. Margo, a irmã mais velha vai vivenciar o primeiro amor. Que nem tanto como "Romeu e Julieta", mas que o pai do jovem é o suspeito principal. Fazendo Gru se dividir entre a espionagem: ora no vilão (voz de Sidney Magal), ora no jovem casal. Edith, a irmã do meio, vê essa vida dupla de Gru como uma herança paterna. Seu gosto por brincadeiras "de menino" ganha mais intensidade. Ela ama as invenções e as armas usadas pelo pai. Agnes, a irmã caçula, está na expectativa de sua primeira festa de aniversário, com direito a Princesa do Mundo Encantado. Como também da sua primeira apresentação de um evento para o Dia das Mães na escola. Levando Gru se dividir nisso também com ela declamando sua fala.
"Meu Malvado Favorito 2" é diversão garantida! Diferente do primeiro, esse eu assisti em 3D. Mas creiam, o uso dessa tecnologia para esse filme é como a pipoca que se come durante o filme. Diverte, mas não entra como um coadjuvante de peso. O 3D será lembrado mesmo nos créditos finais com alguns minions tentando tocar o público. Falando neles, eles continuam divertindo e encantando! Até nas cenas musicais, indo da romântica "I Swear" à alegre e performática "YMCA". Show! Um filme para ver e rever!
Por: Valéria Miguez (LELLA).
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário