Lupas (22)
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Os Coen subvertem o filme de Hathaway, e o que era bonachão em em Wayne, soa decadente em Bridges. A sequência, próxima ao final, da urgente cavalgada noturna é um espetáculo.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 05 de Outubro de 2011. -
Insólito - até demais. Parece faltar algo, a despeito da usual classe dos Coen.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 05 de Outubro de 2011. -
Tenta alcançar um clima pesado e reflexivo, mas só consegue ser chato. Nunca conseguimos nos envolver - e isso é a morte para um filme que almeja a dramaticidade tentada aqui.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Mais que o retrato do amor ao rádio, é a "Era da Infância". Uma fábula carregada de nostalgia, uma longa e linda elegia ao passado que não volta mais.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Os momentos finais do personagem de Allen - sua busca pelo sentido da vida e a epifania que tem no cinema - são dos mais altos momentos filosóficos de sua carreira. Michael Cane excelente.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Uma longa e emocionante carta de amor ao cinema - e também aos tempos de inocência da primeira metade do século XX.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Vale só pela interpretação fora da zona de conforto de Allen - quase um Agostinho Carrara.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Roteiro não menos que genial e uma reconstituição de época esmerada, nesse mockumentaty, hilário, mas com um subtexto dramático poderoso.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Tragicômico, mistura vida e ficção, metalinguagem, saudade e ironia. Fellini encontra Allen que encontra a grande arte.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
Visualmente, é o mais belo filme do diretor. Uma ode emocionada e emocionante - a cena final é um primor de delicadeza romântica.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
O primeiro drama pesado de Allen, tributário a Bergman. Alguns conflitos poderosos, mas acaba sendo desinteressante em vários momentos.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011. -
O ponto de virada na filmografia de Allen, onde a comédia começa a ceder espaço à elucubrações filosóficas.
Luis Felipe Silveira de Abreu | Em 04 de Outubro de 2011.