Lupas (356)
-
A cena da escalada impressiona até hoje. É mais tensa que 95% dos filmes de terror.
Luiz Henrique C. Batista | Em 15 de Fevereiro de 2023. -
Belo filme onde se constata a propalada genialidade de Kubrick em diversos aspectos. O que me chamou mais atenção foi a elegante narração em off que por vezes é intrusiva, mas de maneira geral dá uma fluidez a narrativa que deixa agradável a experiência de 03 horas de filme. Entendo quem ache o filme frio e distante, no fim ele é pouco emocional e mais contemplativo (de longe).
Luiz Henrique C. Batista | Em 01 de Fevereiro de 2023. -
Com uma competente fotografia e direção de arte, o ponto alto do filme é a atmosfera criada que aliada a atuação de Christian Bale garante a diversão. Os muito interessados em trama notarão uns furos e soluções baratas e decepcionar-se-ão com o plot twist desnecessário e forçado.
Luiz Henrique C. Batista | Em 27 de Janeiro de 2023. -
Começa bem, mas o exagero no drama e a falta de propósitos do personagem do Orson Welles diminuem o filme.
Luiz Henrique C. Batista | Em 13 de Agosto de 2022. -
Vale pela proposta. Salva-se pela proposta. Fosse contado de forma cronológica não ficaria quase nada.....
Luiz Henrique C. Batista | Em 10 de Agosto de 2022. -
Sempre preferi a estranheza como meio e não como fim. Obras esquisitas dão a sensação de irregularidade, verborragia inútil e arrogância e as ilhas de sobriedade dão conforto e alívio. Não estamos aqui diante de um filme difícil, as referências são acessíveis quase sempre; o que se vê é uma alternância de bons momentos, como as considerações sobre o senso comum sobre a arte abstrata e as impressões de Pauline Kael sobre Uma Mulher sob Influência com alegorias que faz a obra andar em círculo.
Luiz Henrique C. Batista | Em 07 de Agosto de 2022. -
Visualmente muito bonito, este Western a beira-mar é a única experiência na direção do astro Marlon Brando e merece muito uma conferida. Levava jeito para coisa, mas com uma personalidade difícil os Estúdios nunca mais quiseram se arriscar.
Luiz Henrique C. Batista | Em 06 de Agosto de 2022. -
É divertido na sua ruindade.
Luiz Henrique C. Batista | Em 06 de Agosto de 2022. -
Usando a expressão da moda: "Só gratidão!"
Luiz Henrique C. Batista | Em 03 de Agosto de 2022. -
Os vinte minutos finais ficam remoendo na sua cabeça por dias.....
Luiz Henrique C. Batista | Em 03 de Agosto de 2022. -
Mesma indulgência de uma plateia que parece abduzida na primeira frase de efeito, no primeiro corte "cool", nas firulas que pouco servem no resultado final. A sensação é que antes os cineastas diziam: "Vamos assistir este filme que fiz." E agora, os "cool" dizem : " Vamos celebrar a minha inteligência superior mostrada neste filme."
Luiz Henrique C. Batista | Em 03 de Agosto de 2022. -
Apenas a estupenda interpretação da Gena Rowlands não segura todas as petecas do filme, apesar da técnica de Cassavetes parecer nos levar a um realismo extremo algumas situações carecem exatamente disto: ser verossímeis.
Luiz Henrique C. Batista | Em 27 de Julho de 2022.