Lupas (849)
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traz uma dinâmica mais profunda que o original, um microcosmo de sociedade e religião onde conceitos primordiais de lei e liberdade se chocam com muita filosofia e sangue, ainda que certos delírios deslocados, como as crianças e os zumbis, o façam perder força (eles parecem ser de algum conceito inicial descartado cujas cenas foram mantidas pelos criadores por pura teimosia)
Olivio Gavassi Netto | Em 06 de Fevereiro de 2025.
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a relação surgida entre as personagens de Hurt e Julia, dois companheiros de cela com naturezas quase opostas, nos mostra como o afeto pode superar dores pungentes e profundas e ressignificar vidas. valsa interessante entre ficção e realidade, ainda que padeça daquele jeitão morno e superficial que acometia grande parte dos filmes da década de 80
Olivio Gavassi Netto | Em 02 de Fevereiro de 2025.
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rapidamente o roteiro foge da pegada de thriller futurista genérico e adota uma abordagem mais reflexiva, sem grande profundidade, mas fiel à proposta de explorar os limites do que é estar vivo através de um dos nossos maiores bens, para humanos ou para máquinas: a memória
Olivio Gavassi Netto | Em 02 de Fevereiro de 2025.
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Rose Glass toma umas goladas da fonte do slasher para entregar uma trama ágil e repleta de personagens quebradas se amando e se odiando em seus jeitos tortos, em um emaranhado de disfuncionalidade, sangue e erotismo. músculos vazando anabolizantes e a breguice geral do culto ao corpo dos anos 80 nunca foram tão deliciosamente sensuais
Olivio Gavassi Netto | Em 02 de Fevereiro de 2025.
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um mergulho lento e angustiante nas privações, nas ausências brutais criadas pela ditadura, qualquer ditadura, cujos fantasmas nunca deixam de nos espreitar. Fernanda Torres emociona sem soltar uma lágrima sequer. indicações e premiações são mais que merecidas
Olivio Gavassi Netto | Em 28 de Janeiro de 2025.
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não sei se a revelação final existe na graphic novel, mas, como em toda reviravolta sem vergonha alla deus ex machina, ela faz a trama parecer um grande embuste. em muitos momentos, o filme parece nada mais que uma passarela para Charlize Theron, que tenta tão desesperadamente ter um ar de femme fatale que beira à canastrice. ainda assim tem estilo, com a trilha sonora como maior destaque
Olivio Gavassi Netto | Em 03 de Setembro de 2024.
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muita coisa surge na pressa, mas a trama é bem trabalhada por Villeneuve, mestre em traduzir materiais originais complexos na grande tela (“O Homem Duplicado” e “A Chegada” são ótimos exemplos). suas quase três horas se justificam e ampliam os horizontes do universo ao mesmo tempo que dão espaço para os conflitos das personagens florescerem
Olivio Gavassi Netto | Em 03 de Setembro de 2024.
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o sangue é guache, sim. e se esparrama aos montes nas cenas, várias que não fazem sentido (quem diabos é o assassino da primeira estudante?). o jogo de luzes despudorado se contrastando enquanto falas cafonas e atuações canhestras se intercalam. e, pasmem, é dessa tosquice que emerge sua beleza, significância e, sobretudo, seu legado
Olivio Gavassi Netto | Em 18 de Julho de 2024.
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terror B sem alma com atuações tenebrosas, apesar da figura de Art ser bem bolada. o ET da segunda parte do VHS podia sair da porta dos desesperados do Sergio Mallandro tranquilamente
Olivio Gavassi Netto | Em 21 de Abril de 2024.
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a construção de uma verdade
Olivio Gavassi Netto | Em 11 de Abril de 2024.
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uma pena que um conjunto de boa produção, fotografia e atuações tenha servido a um roteiro que, pior do que não ter um mínimo de coesão, é simplesmente sem graça
Olivio Gavassi Netto | Em 19 de Fevereiro de 2024.
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chupinha descaradamente a estética de Soma, só que trocando a profunda questão existencial discutida no game por ação rasa de sobrevivência tantas vezes já filmada. de positivo, o clima claustrofóbico e o monstrão horror cósmico funcionam
Olivio Gavassi Netto | Em 13 de Fevereiro de 2024.