Lupas (85)
-
A história tem seu fascínio. No entanto, as irregularidades na construção do roteiro tiram o brilho da história e diminuem o filme. É bom. Podia ser bem mais.
Felipe Rosa da Silva | Em 18 de Maio de 2023.
-
Clássico é clássico e vice-versa. No entanto, ao menos para mim, o primeiro filme é melhor. Da construção aos diálogos. É lá que tudo começa e que, aqui, continua com enorme competência.
Felipe Rosa da Silva | Em 11 de Janeiro de 2023.
-
É claro que não se deve exigir que uma animação trate com densidade temas complexos e profundos à natureza humana. No entanto, é justamente essa limitação que impõe aos roteiristas desse estilo uma certa prudência na escolha dos temas. Soul tenta, ao meu ver sem sucesso, trazer leveza e reflexão. O resultado é um filme que até diverte, mas que passa longe da reflexão e emoção pretendidas. É bom, mas assista sem maiores expectativas.
Felipe Rosa da Silva | Em 03 de Outubro de 2021.
-
Tecnicamente impecável. No entanto, Mendes constrói uma narrativa que peca por diálogos menos envolventes em meio à jornada de beleza e terror que o ambiente de guerra proporciona ao expectador. É bom, mas para mim não passa daí.
Felipe Rosa da Silva | Em 07 de Novembro de 2020.
-
Serve aos fãs que estavam saudosos. Mas, mesmo a estes, peca por excessos na argumentação do roteiro e seus caminhos, por vezes, irregulares. Tecnicamente continua muito bem produzido, mas enquanto cinema fica devendo. Vale para matar a saudade e só.
Felipe Rosa da Silva | Em 03 de Agosto de 2020.
-
Scorsese constrói um filme impecável tecnicamente, de novo. A trama, apesar de longa, agrada. No entanto, não passa disso. Se a inspiração dos últimos 45 minutos fosse espalhada pelo roteiro inteiro, teríamos um clássico. Como não ocorre, o Irlandês encontra as limitações que o gênero "gangster" impõe. No mais: Pesci está simplesmente espetacular.
Felipe Rosa da Silva | Em 07 de Março de 2020.
-
Talvez seja apenas uma questão estética, mas o roteiro não escapa das reviravoltas nas tramas asiáticas que, combinadas com este senso estético, murcha, ao meu ver, toda a discussão moral que está disposta na trama. Enfim, é de fato bem construído e prende o espectador. Mas, ao meu ver, é pouco para tamanha aclamação pela Academia e a crítica diversa.
Felipe Rosa da Silva | Em 07 de Março de 2020.
-
Uma continuação tão bem feita tecnicamente quanto a série que, no entanto, serve mais como desculpa para entendermos como terminou a vida de Jessie. Vale pra matar a saudade e só.
Felipe Rosa da Silva | Em 30 de Janeiro de 2020.
-
a sensibilidade trazida nessa versão é a grande notícia do filme, pois é isto que o eleva do clichê ao bom cinema. A trilha é de uma felicidade ímpar.
Felipe Rosa da Silva | Em 10 de Janeiro de 2020.
-
Phillips entrega um filme irregular ao meu ver. Na primeira metade a construção do personagem fica arrastada demais. Já na segunda metade o roteiro melhora, o Coringa aflora e a majestosa atuação de Phoenix fica ainda melhor. Não fosse essa certa irregularidade e o filme seria arrebatador. Ainda assim, é um belo filme... mesmo que a comparação com o Coringa de Ledger seja inevitável.
Felipe Rosa da Silva | Em 04 de Dezembro de 2019.
-
O realismo combina pouco com a fantasia.
Felipe Rosa da Silva | Em 30 de Julho de 2019.
-
Demora a pegar, mas o final deixa aquele gostinho e aquela vontade de rever "A nova Esperança". O final salva, mas não livra o filme de sua irregularidade. Apenas médio, infelizmente.
Felipe Rosa da Silva | Em 08 de Janeiro de 2018.