Lupas (21)
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Contemplação de silêncios, travelings curtos e apertados nos ambientes fechados. A banalização passiva da violência extraordinária e das rotinas superlativas que anestesiam a sensibilidade. É mais que mero precursor da holly policial setentista.
Amaury Oliveira | Em 07 de Janeiro de 2012. -
As trucagens sonoras pra emular pontos de vista "surdos" não são suficientes pra sustentar o filme.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Da trilha sonora adaptavel, dos corredores estreitos, da atmosfera claustrofóbica, da transgressão da sensação de confinamento, tem até na lentidão narrativa um elemento de cumplicidade. E o final não poderia ser diferente.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Limitado e apressado, era um Hitchcock que sinalizava para uma boa construção de suspense. Mas a própria narrativa desfavorece quaisquer edificações e o final soa como se algo estivesse faltando na montagem.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Toda a construção da dubiedade se deve à delicadeza de John Huston na retratação do melindre de Hepburn. Mas pro ato final fica reservada uma ebulição dramática sufocante tal como o mestre faria em Os Desajustados.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Western revisionista subversivo e deliciosamente divertido. Os diálogos ríspidos, a trilha de Morricone aludindo à trilogia dos dólares, era grande abertura de uma década ótima pra dupla Eastwood/Siegel.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Num frenetismo narrativo que quase tumultua a sobriedade, muito é tolerável pelo altíssimo nível das piadas e sacadas tipicamente allenianas.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
A jornada dos dois gigantes protagonistas ganha os tons dramáticos do western em luta por identidade a afirmação, e torna a romantização do enfrentamento de O.K. Corral um pano de fundo.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
O estreante Reynolds encarna um índio badass pra caramba que tem em cada assalto um trabalho de coreografia impressionável. Trabalha com algumas bases estéticas e textuais dos filmes contemporâneos de Leone e remete a algumas chupinhações do Tarantino.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Calcado num contexto histórico muito atraente, Ford dá início a sua incursão lincolniana, aqui muito indiretamente. O resultado é uma aura prisional de perturbação impressionante com direito a tentativas de fuga em plano aberto e drama na dose perfeita.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Cai na armadilha de outras cinebiografias, abusa dos tons melodramáticos piegas e maçantes, mas ainda consegue através dessa construção algumas cenas realmente tocantes. A pirotecnia narrativa refletida na montagem é outro kitsch do pacote que é regular.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011. -
Western audacioso e dinamico, cheio de trucagens narrativas ousadas que findam numa convergencia agradável com a ótima dupla principal.
Amaury Oliveira | Em 08 de Dezembro de 2011.