Saltar para o conteúdo

Notícias

Remember Me (2014)


"Are you going to Scarborough Fair?
Parsley, sage, rosemary and thyme
Remember me to one who lives there
She once was a true love of mine"

Remember me (2014) é uma mini série de 3 episódios da BBC que conta a história de Tom Parfitt, senhor de idade cuja chegada ao asilo da região é marcada por uma misteriosa morte. Hannah Ward, cuidadora responsável por ele, não se contenta com as respostas obtidas pelo Detetive ao levar em conta as circunstâncias da morte e decide investigar o caso sozinha, percebendo que tudo está conectado ao enigmático passado de Tom.

Assim como a música Scarborough Fair (que inspirou a série), Remember me consegue nos deixar ébrios com um enredo sobrenatural que não precisa de porquês. A direção e trilha sonora fazem um ótimo trabalho de imersão do telespectador em uma trama que surpreende com um horror sutil, delicado e ainda assim, denso. 

Ao assistir a mini série, o primeiro pensamento que ocorre é o quanto os passos da trama se assemelham às histórias de horror orientais. Este, não tem medo de dar um passo de cada vez e geralmente possui mais turn points que o costume – beneficiando o enredo aos olhos do telespectador.

A mini série da BBC tem muitos pontos positivos, mas é necessário admitir suas falhas. Após dois episódios que conseguem manter o telespectador vidrado, o terceiro – e último – falha ao concluir a história de modo um tanto quanto anticlimático.  Com toda a imersão no caso de Tom Parfitt, ficamos sedentes por um fim que nos dê certa paz de espírito; como uma despedida apropriada. 

Remember me consegue ser uma série acima da média em termos de produção e enredo, cumprindo seu papel de entreter e prender o telespectador. Sua maior falha é a despedida que não sacia, como um beijo que mal toca a bochecha por saber que é hora de fechar as cortinas.

7.5

Comentários (1)

Faça login para comentar.