Saltar para o conteúdo

Notícias

Cinco vezes em que Friends retratou um esporte


Friends é, sem dúvidas, uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. Gravada entre 1994 e 2004, a sitcom continua sendo um enorme sucesso no mundo inteiro mesmo quase 20 anos após o seu último episódio ir ao ar. Ao longo dessa trajetória, os seis amigos divertiram os seus fãs com um humor único e momentos inesquecíveis.

Dentre as situações mais marcantes estão aquelas em que o programa retratou o mundo dos esportes. Em uma porção de episódios, alguns dos protagonistas revelaram talento especial ou apreço por certas modalidades. A lista de atividades esportivas é longa, mas cinco delas ficarão para sempre na memória dos espectadores pelo que representaram para a trama.

Poker

Um dos momentos mais icônicos de Friends foi quando o grupo de amigos se reuniu no apartamento de Monica Geller para disputar partidas do quinto esporte da mente. Intitulado como “Aquele em que as meninas aprendem a jogar poker”, o 18º episódio da primeira temporada traz uma série de facetas do famoso jogo de cartas.

Em uma das cenas finais, Ross Geller protagoniza uma ação inesquecível. Apaixonado por Rachel Green, o paleontólogo faz um blefe, jogada utilizada para confundir os adversários sobre sua mão de cartas, fazendo apostas altas e desistindo de última hora para agradar a amada, que passava por um dia difícil na vida profissional.

Futebol americano

Quem acompanha a série sabe que Monica é uma personagem extremamente competitiva e que adora praticar esportes. No episódio número 9 da terceira temporada, ela e o irmão Ross reacendem uma antiga rivalidade de infância durante uma partida de futebol em um parque próximo ao seu apartamento, em pleno Dia de Ação de Graças.

Assim, “Aquele com o Futebol Americano” se desenvolve com uma disputa ferrenha capitaneada pelos Geller e que termina com ambos passando toda a noite agarrados à bola oval para não saírem derrotados. Enquanto isso, os quatro amigos voltam ao apartamento para desfrutar da ceia e celebrar um dos feriados mais importantes para os norte-americanos.

Tênis

Em mais um momento de extrema competitividade de Monica, o personagem Chandler Bing passa por uma situação delicada com o chefe. No episódio “Aquele com a Risada de Trabalho do Chandler”, ambos são convidados pelo patrão de Bing para uma partida amistosa de tênis entre casais.

Querendo ganhar pontos no trabalho, Chan planeja deixar os adversários vencerem a partida, mas não contava com a fome de vitória da própria namorada, que faz de tudo para ganhar todas as jogadas e criar um climão do outro lado da rede.

Tênis de mesa

No episódio final da penúltima temporada, os amigos voltam a praticar um esporte com raquetes, mas desta vez utilizaram um equipamento um pouco menor. Para variar (ou não), Monica novamente assume o protagonismo da disputa, mas ganha uma concorrência à altura: o pianista Mike Hannigan, namorado de Phoebe Buffay.

Intitulado “Aquele em Barbados”, o episódio acontece durante uma conferência de paleontologia no país caribenho na qual Ross é convidado para palestrar. Ele então leva consigo toda a turma e eles encontram no tênis de mesa o passatempo ideal para curtir dentro do hotel durante as fortes chuvas do lado de fora.

Basquete

Muito antes de namorar (e se casar) com Chandler, Monica saiu com o oftalmologista Richard Burke, amigo pessoal de seus pais e 21 anos mais velho do que ela. Apesar da grande diferença de idade, eles se dão muito bem como casal e ela deseja que os amigos também se aproximem e criem laços com o seu novo amor.

No 20º episódio da segunda temporada (“Aquele em que o Velho Yeller Morre”), Chandler e Joey Tribbiani estão um tanto quanto reticentes de se aproximar de Richard, mas acabam topando assistir uma partida do New York Knicks ao lado dele e voltam completamente encantados com a nova amizade. A partir daí, o trio engata uma sequência de idas ao Madison Square Garden para acompanhar o time de basquete.

Comentários (0)

Faça login para comentar.