Saltar para o conteúdo

Notícias

Veneza 2019 | The Painted Bird choca o público com cenas do Holocausto

The Painted Bird ficará marcado como uma das sessões mais chocantes da 76ª edição do Festival de Veneza. Segundo o crítico Xan Brooks, do The Guardian, o filme do diretor e roteirista tcheco Václav Marhoul é um relato perturbador sobre o Holocausto no leste europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Suas cenas brutais, com direito a agressões físicas, sexuais e mutilações, fizeram o público se retirar da sessão antes do fim.

"Posso afirmar, sem hesitar, que este é um trabalho monumental e estou profundamente feliz por ter visto. Também posso dizer que espero nunca cruzar seu caminho novamente", ele escreveu, citando como momento mais tenso do longa uma cena em que os olhos de um adolescente é arrancado.

Adaptação do romance homônimo do romancista polonês Jerzy Kosinski, publicado em 1965, o filme em preto e branco mostra é protagonizado por Petr Kotlar como o personagem "Boy", um garoto enviado pelos pais perseguidos para morar com uma idosa em uma área rural. Quando a mulher morre, o menino começa a vagar por vilas e conhecer um mundo terrível.

Produzido ao longo de 11 anos, com 2 horas e 49 minutos de duração e um elenco estrelado por Stellan Skarsgård (Ninfomaníaca), Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Barry Pepper (O Resgate do Soldado Ryan), Julian Sands (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Udo Kier (Bacurau), The Painted Bird concorre ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2019, cujo vencedor será revelado neste sábado (7).

Comentários (0)

Faça login para comentar.