Saltar para o conteúdo

Notícias

Oscar 2020 | Japão seleciona novo anime do diretor de Your Name

Weathering With You, novo filme animado do diretor Makoto Shinkai (Your Name), é o representante do Japão no Oscar 2020. Essa é a primeira vez que o país indica um anime para a disputa de melhor filme internacional (nova denominação da categoria de melhor filme em língua estrangeira) desde A Princesa Mononoke, do lendário Hayao Miyazaki, em 1998.

Descrito como um romance fantástico sobre as mudanças climáticas, Weathering With You soma mais de US$ 100 milhões nas bilheterias japonesas, repetindo o feito inédito alcançado por Your Name em 2016. Seu faturamento mundial de US$ 358 milhões tomou o recorde de A Viagem de Chihiro, alçando Makoto Shinkai ao posto de sucessor de Hayao Miyazaki.

Assim como Your Name, Weathering With You traz um jovem e uma mulher como protagonistas, um de Tóquio e o outro, do interior, e reúne elementos sobrenaturais. Na trilha sonora e na produção, retornam a banda Radwimps e o cineasta Genki Kawamura. Na trama, o adolescente Hodaka se muda para a capital e conhece Hina, uma jovem com a habilidade de mudar o clima em um momento em que o Japão enfrenta um excesso de chuvas torrenciais.

A 92ª edição do Prêmio da Academia acontece no dia 9 de fevereiro de 2020. Com exibição marcada para o Festival de Toronto 2019, na próxima semana, Weathering With You ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Veja o trailer:

Comentários (0)

Faça login para comentar.