Oscar 2019 | Prêmios de montagem e fotografia serão anunciados durante os comerciais
Compartilhe

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) decidiu fazer uma mudança controversa no Oscar 2019: a premiação de quatro categorias acontecerá durante os intervalos de sua transmissão televisiva, com o objetivo diminuir sua duração e, quem sabe, aumentar sua audiência. Hoje, a organização anunciou quais serão: montagem, direção de fotografia, curta em live action e maquiagem e penteado.
A decisão causou controvérsia desde que foi anunciada, em agosto de 2018, com o argumento de que as categorias escolhidas seriam desprestigiadas com a mudança. Presidente da AMPAS, John Bailey disse que não será bem assim, enfatizando que os discursos dos vencedores serão exibidos ao fim da cerimônia. Mas as críticas só se intensificaram após a confirmação do dia.
"MONTAGEM e FOTOGRAFIA, as bases do Cinema, não farão parte da transmissão do Oscar via Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Vão ser entregues durante os intervalos comerciais. Revelador", escreveu o crítico e cineasta Kléber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor) em seu perfil no Facebook.
Apesar disso, a cerimônia poderá ser vista na íntegra pela Internet. "Com a ajuda de nossos parceiros da ABC, faremos a transmissão online dessas quatro apresentações para nossos fãs em todo o mundo", disse John Bailey, anunciando uma novidade na história da premiação. O streaming da cerimônia será exibido no site Oscar.com e nas redes sociais da AMPAS.
A 91ª edição do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro.
Esta ideia será um fracasso e ano que vem volta ao normal.