Saltar para o conteúdo

Notícias

Confirmado: Amazon irá fazer a série O Senhor dos Anéis


O milionário da tecnologia Jeff Bezos já tinha o mundo do varejo em suas mãos, mas ele queria mais. A Amazon virou uma produtora de conteúdo original, com suas produções arrebanhando prêmios no Oscar (Manchester à Beira-Mar) e Emmy (Transparent). Suas séries Deuses Americanos e O Homem no Castelo do Alto escalam em apreciação crítica. Mas eles ainda queriam mais.

Após especulação, o CEO da Amazon anunciou na segunda-feira 13 de novembro que irá trazer para a televisão O Senhor dos Anéis, adquirindo os direitos de adaptação após negociação com a Warner Bros. e a família de Tolkien por 250 milhões de dólares. 

Com a Amazon Prime tendo projetos para uma série de longa duração que cobrirá os eventos pré-A Sociedade do Anel e um possível spin-off, pode-se entender que assistiremos parte do material visto nos livros O Silmarillione, As Aventuras de Tom Bombadil e Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média, entre outros

A chefe de conteúdo original Sharon Tal Yguado justificou a escolha dizendo que "O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de milhões na literatura e na tela grande".

Agora com os hobitts, elfos, anões e valars invadindo a casa dos seus espectadores, a expectativa é que a série seja a sucessora natural do estrondoso sucesso da HBO Game of Thrones, baseado em As Crônicas e Gelo e Fogo de George R. R. Martin. A antecipação gerada por uma nova produção que calce os sapatos do atual fenômeno de audiência certamente indica um projeto de orçamento milionário, o que mostra que a ambição da Amazon de investir pesado em artes e entretenimento está só no começo. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.