O que é o I-130 e como ele afeta sua solicitação de Green Card para casamento?
Ao solicitar um Green Card baseado em casamento nos Estados Unidos, você deve primeiro ter uma petição do Formulário I-130 aprovada. Então, o que é o Formulário I-130 e como ele afeta uma solicitação de Green Card de casamento? Neste artigo, exploraremos os detalhes da petição I-130, incluindo instruções para preencher o I-130. Também destacaremos indicadores de quando iniciar o processo de Ajuste de Status.
Como o Formulário I-130 se relaciona com o pedido de Green
Card para casamento?
O Formulário I-130 , oficialmente chamado de “ Petição para Parente Estrangeiro ”, é um formulário arquivado no United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) quando um indivíduo estrangeiro está solicitando um Green Card por meio de um membro da família. A lei dos EUA permite que cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais (portadores de Green Card) peticionem em nome de um membro da família que busca seu próprio Green Card.
No processo de solicitação do Green Card para casamento, preencher o Formulário I-130 é geralmente o primeiro passo. Uma vez que o requerente (cidadão dos EUA ou residente permanente legal) recebe a aprovação do I-130, o beneficiário (cônjuge estrangeiro buscando um Green Card) pode começar a preencher o requerimento para ajustar seu status.
Instruções do Formulário I-130
O Formulário I-130 pode ser preenchido em sete etapas:
- Determinar a elegibilidade.
- Reúna os documentos necessários.
- Envie o I-130 para o USCIS.
- Receba o aviso de recebimento do USCIS.
- Aguarde o USCIS processar o I-130.
- Receba o aviso de aprovação ou negação do USCIS.
- Pedido de visto de imigrante ou ajuste de status.
Essas etapas são muito generalizadas e cada processo de petição do Formulário I-130 será diferente com base nas circunstâncias específicas do requerente.
Encontre mais detalhes na página de instruções abrangentes do I-130 .
Como saber quando iniciar o ajuste de status
Todos os pedidos de AOS baseados em casamento ocorrem após a aprovação do Formulário I-130. No entanto, o momento depende em grande parte se o requerente está se casando com um cidadão dos EUA ou um residente permanente legal.
Os requerentes que se casam com um cidadão americano podem iniciar o pedido de AOS imediatamente após a aprovação do I-130, pois não há limite nas categorias de visto para parentes imediatos.
Os requerentes que se casam com um residente permanente legal precisam esperar que um número de visto fique disponível antes de iniciar o pedido de AOS porque as categorias de preferência familiar estão sujeitas a limites anuais. Os requerentes saberão que um número de visto está disponível quando sua data de prioridade se tornar “atual” no último Visa Bulletin.
Leia o guia completo de Ajuste de Status para determinar quando você deve registrar sua solicitação de AOS.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário