Stephen King elogia Stranger Things e criador admite referência
Compartilhe
Stephen King (Creepshow - Show de Horrores) voltou a elogiar Stranger Things após a estreia da segunda temporada. Em 2016, já havia elogiado o primeiro ano da série como "pura diversão", "parece uma coletânea dos meus melhores momentos - digo isso de forma positiva" e afirmando que Wynona Rider estava brilhante. Agora, após terminar os novos episódios, deu uma declaração em sua conta oficial no Twitter:
STRANGER THINGS 2: Ladies and gentlemen, that's how you do it: no bullshit, balls to the wall entertainment. Straight up.
— Stephen King (@StephenKing) 9 de novembro de 2017
"STRANGER THINGS 2: Senhoras e senhores, é assim que se faz: entretenimento desenferado e sem enrolação. Falo sério."
E a troca de elogios não pára por aí: em entrevista, Matt Duffer, criador da série ao lado do irmão Ross, admitiu uma pequena homenagem que fez ao universo de Stephen King quando Bob (Sean Astin, de Os Goonies e O Senhor dos Anéis), um programador natural do Maine que relata ao protagonista Will o seu encontro com um palhaço chamado Mr. Baldo, que lhe ofereceu um balão e rendeu pesadelos por meses - o que fez muito fã de King lembrar do monstro Pennywise de It - A Coisa, que ganhou uma nova versão esse ano.
Em entrevista à Vulture, ele declarou que "quando eu era pequeno, tinha um problema com palhaços e quando vi a minissérie original It - Uma Obra Prima do Medo, a atuação de Tim Curry me aterrorizou. Eu acho que a história de Bob sobre o palhaço na verdade sou eu descrevendo algo que me deixou amedrontado. Eu não tive essa experiência, apenas pesadelos do tipo".
E continuou admitindo uma conexão ainda maior: "tenho certeza que todos nós estávamos: seria legal o Bob sugerir mudar-se para o Maine, ao lado do Stephen King. Stephen King existe nesse mundo - alguns personagens leram Stephen King. Mas Bob definitivamente não leu Stephen King. Ele não se interessa em nada por Stephen King porque ele odeia esse tipo de história".
É curioso notar também que, além de atuar como Mike em Stranger Things, o ator mirim Finn Wolfhard também interpreta o papel de Richie Tozier ainda pré-adolescente na primeira parte de It - A Coisa.
A série é o maior sucesso da Netflix do momento - já renovada para o terceiro ano, a expectativa é que os novos episódios da série dos irmãos Duffer cheguem no segundo semestre de 2018 ou no início de 2019.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário