Nolan compara Harry Styles com Heath Ledger | Dunkirk
Compartilhe
Christopher Nolan, em entrevista ao portal ET Online, disse que a escalação de Harry Styles em Dunkirk pode ser comparada com a escolha de Heath Ledger como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
"Preciso confiar nos meus instintos, na minha habilidade de perceber quem é a pessoa certa para o papel, como diretor. Não estou tão preocupado com a bagagem", disse o diretor. Harry Styles ficou famoso por ser integrante da banda One Direction.
"O que vi na audição dele foi alguém bastante carismático, que tinha uma veracidade e uma sutileza em sua performance como ator. Quando escalei Heath Ledger como o Coringa, muitas pessoas levantaram as sobrancelhas e comentaram." conclui o britânico.
Nolan também disse que anteriormente não sabia que Styles era famoso por conta do grupo musical.
O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorreram entre maio e junho de 1940.
A produção tem estreia marcada para 21 de julho de 2017 nos cinemas.
O Nolan em momento algum comparou o Harry Styles ao Heath Ledger (o que seria uma loucura, um despautério, comparar um ganhador de Oscar com um cantor de boyband que tem uma fala no filme).
Ele comparou o ato de escalar Harry ao ato de escalar Heath para os seus respectivos papéis, que foi uma "supresa" para muitos e ambos acabaram se saindo muito bem, dentro do que os personagens exigiam.
Título totalmente equivocado e sensacionalista da matéria, em nenhum momento os atores foram comparados pelo diretor, pelo amor da interpretação de texto!