Dentre todos os gêneros, musical é o que eu menos gosto, mesmo tendo Moulin Rouge - Amor em Vermelho como um dos meus filmes favoritos. E eu estava até com um pouco de expectativa pra La La Land - Cantando Estações , principalmente por ser o novo filme dirigido pelo Damien Chazelle e também ter como protagonistas Emma Stone e Ryan Goslin, que são dois atores que gosto. O filme está bem longe de ser ruim, mas mas mesmo sendo um filme muito bom não deixa de ser um pouco decepcionante.
Começando pelos defeitos, como musical, o filme peca não só por ter poucos números musicais, mas também em termos de coreografias, elas não chegam a ser ruins, mas poderiam ter sido melhores. E tirando "City of Stars", que é a melhor música do filme, elas não são marcantes, mesmo sendo boas. E mesmo que as coreografias não sejam nada memoráveis, elas são muito bem dirigidas por Chazelle, sempre com planos sequências muito bem filmados. Mas o maior problema do filme é seu fraco roteiro. Ele não é ruim, mas poderia ter sido melhor. Por mais que Emma Stone e Ryan Goslin tenham uma química incrível, a relação entre os dois personagens poderia ter sido um pouco melhor trabalhada.
Mas o filme tem várias qualidades. Além dos dois protagonistas estarem muito bem, principalmente Stone. Não que Goslin esteja ruim, mas acho ela está um pouco acima dele. Outro ponto positivo do filme é a impecável direção de Damien Chazelle, principalmente, como já falei anteriormente, nos ótimos planos sequências muito bem executados. E não é só isso, o diretor consegui fazer várias cenas memoráveis, em especial a cena no observatório, sem sombra de dúvida uma das cenas mais lindas que eu já vi recentemente.
Quanto à parte técnica, não tenho quase o que reclamar. A fotografia é lindíssima, mesmo quando mudam as estações, ela sempre está com uma tonalidade azul. Os figurinos também são ótimos, com Mia (Emma Stone), sempre usando uma cor diferente, azul, amarelo, e assim vai. Trilha sonora, mixagem e edição também são muito bons. A única coisa que tenho ressalva aqui é em relação à montagem. Ela não é ruim, na verdade é muito boa, mas em um momento ou outro achei o filme cansativo, mas isso não é nada demais.
Ainda que tenha alguns defeitos que não o façam ser melhor do que poderia ter sido, La La Land - Cantando Estações é um filme muito bom. A química entre o casal protagonista, ótima direção e uma parte técnica muito boa. Além de ser um filme muito bom, é bem divertido. Recomendado.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário