Partindo de uma premissa escrita por M. Night Shyamalan, Demônio mostra cinco pessoas presas dentro de um elevador. A partir de um momento, o elevador fica preso e coisas começam a acontecer. Mas antes de tudo isso, o filme começa bem bacana, mostrando a cidade de cabeça pra baixo. E também outra é que mostra alguém do prédio onde o filme se passa se jogando de uma altura bem grande. A ideia é bacana, mas o filme poderia ter sido melhor.
O filme tem vários momentos de tensão, mas infelizmente isso não segura o filme todo, junto com um roteiro fraco e atuações nada boas. Isso talvez se dá por ser dirigido pela dupla Drew e John Erick Dowdle. O primeiro é a sua estreia na direção, já o segundo é o terceiro filme que dirige, e talvez seja por isso que a direção seja tão irregular, mesmo que em alguns momentos ela seja boa. O melhor do filme é o seu meio, quando os cinco estão presos no elevador e de vez em quando acontece um apagão e depois que acaba, um personagem morre. E isso gera vários momentos de tensão.
Já, por exemplo, o roteiro, escrito por Brian Nelson (dos ótimos MeninaMá.com e 30 Dias de Noite ), é um dos pontos mais fracos do filme. Ele tem furos e deixa várias pontas soltas. A maior é em relação à pessoa que pula no começo do filme? Qual à relação com a história? Quem é? São perguntas que deixaram de ser respondidas e são importantes para a trama do filme. Outra coisa é que não nos importamos com os personagens. E isso se dá pelas atuações medianas do elenco.
Falando no elenco, não estão ruins, mas também não estão ótimos. Quem se destaca é Chris Messina, detetive que tenta ajudar os cinco. Não tem uma grande atuação, mas é quem se sai melhor. Já o resto do elenco não tem boa atuações. Quanto à parte técnica, é bem mediana, não tendo nada do que se destacar, mas por exemplo, fotografia e direção de arte são bem eficientes.
No geral, Demônio é um filme bem mediano, que poderia ter sido melhor. Direção irregular, roteiro fraco, assim como as atuações. Tem alguns ótimos momentos de tensão, mas é pouquíssima coisa pra fazer dele um bom filme. Ótima ideia, mas a realização não é tão boa.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário