Darren Aronofsky é um visionário, um diretor super criativo e ousado, ele vai além em todas as suas obras, é um novo mestre do cinema em ascenção.
Fonte da Vida é pura filosofia, fala sobre o amor, a morte, a imortalidade, o medo, a espiritualidade do homem..., tudo isso é refletido no filme com imagens belíssimas e impressionantes e uma trilha sonora perfeita de Mansell. Aronofsky cria 3 tempos (passado, presente, futuro) e uma história diferente em cada um deles mas com algo muito em comum, que é a busca pela eternidade junto ao seu grande amor.
Primeiramente, o filme é aberto para interpretações e reflexões no final, a essência que você precisa pegar da obra é a relação do homem com a morte, como ele enfrenta isso e acima de tudo o seu amor indestrutível. Aronofsky vai além de nossa imaginação, sua ousadia é de se louvar, já no começo do filme vemos a existência do homem ser discutida e vem em questão, a morte é o fim de tudo? porque procuramos a imortalidade? o tempo possui um fim? qual é o sentido da vida? Ao meu ver no final vemos que a morte é o caminho para libertação e renascimento, tudo é um ciclo constante sem fim.
A direção de Aronofsky é sensacional, os ângulos captados por ele nas cenas são fabulosos, principalmente nas do viajante no espaço, conseguindo criar detalhes que enriquece a cena, e isso com ajuda dos efeitos e de uma montagem show de bola.
A pertubação sempre está presente nos filmes de Aronofsky, essa é a sua marca registrada, mas além da pertubação nesse filme ele entrega algo bem diferente, uma ficção cientifíca metafísica misturada com fatos históricos, lendas e religiões diferentes, transformando a história em uma busca pela eternidade.
A fotografia é espetacular, Hugh Jackman nos impressiona com sua atuação forte e emocionante, e Weisz está ótima também, e bela. O filme pode ter alguns erros na narrativa que não comentei, mas a sua ideia e realização final é de encher os olhos, vejam com a mente aberta...porque é impecável!
Detalhe: Vi todos os filmes de Aronofsky e todos são acima da média, na minha opnião ele ainda não errou!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário