Nos últimos anos, estamos vivenciando a época cinematográfica da animação pixel ( 3D ), onde a cada ano vemos a competição Disney/Pixar e Dreamworks e o resultado normalmente é esse Pixar fica com a glória da empresa de animações " perfeitas " e Dreamworks arrecada mais dinheiro nos filmes lançados, mas o que ocorre com as animações que não são de corporações tão famosas ?
Falando desses tipos de animações no ano de 2011 esses animados de empresas menores ganharam bastante destaque como Rango e Rio por exemplo, arrecadaram milhões e tiveram criticas positivas ao seu respeito e seus efeitos especias/visuais também não ficam pra trás.
Minha irmã tinha me aconselhado a ver o filme Rio e depois de um tempo minha outra irmã trouxe o DVD já como não tinha muito o que fazer me pareceu ser um ótimo passatempo então eu assisti e posso dizer que não me decepcionei com o resultado, mas também não esperem que eu achava que o resultado final fosse tão bom.
Rio narra a estória de Blu uma arara azul que vive com sua dona na cidade de Minnesota, até que um dia um pesquisador de aves o encontra e convida - os para ir ao Rio de Janeiro para que ele possa se reproduzir com uma fêmea da espécie já que são as últimas araras azuis. Ao chegarem por lá de inicio a fêmea o rejeita, mas após serem sequestrados por um grupo de tráfico de aves e mesmo escapando ainda ficam na mira deles e agora terão que trabalhar juntos que quiserem estar a salvo.
Eu prefiro começar dizendo sobre as falhas encontradas no filme Rio sendo que a principal foi a quantidade de furos e absurdos que filme continha, tudo bem é uma animação, mas também não consigo ignorar desse jeito. Sorte dele não ser em live action se não ganharia de mim um 0 de cara.
Vou citar alguns exemplos : ultimas araras das espécie, tudo bem arara azul é um animal em extinção, mas últimos é exagero. Os traficantes conseguiram entrar e fazer parte de uma escola de samba sem dificuldade alguma como se qualquer um pudesse entrar no sambódromo e desfilar ou um gerador conseguir deixar o Rio todo no apagão ( como se isso fosse possível ) poderia citar outros, mas acho que já foi o bastante.
Outro certo escorregão foi nas músicas ( sinceramente não esperava que Rio tivesse canções ) que não contribuíram pra muita coisa só em umas duas cenas, não acho que tinha necessidade de ter canções o filme.
Isso sem falar no fato de Rio não trazer nenhum tipo de mensagem muito relevante o que acabou fazendo de Rio um animação qualquer não merecendo nenhum tipo de atenção especial.
Apesar das falhas que o filme teve, nem tudo foi uma desgraça teve coisas positivas que tiveram boas contribuições para o longa em especial seus efeitos especiais/visuais que são impecáveis sendo bem colorido, chamativo e vivo principalmente nesse ponto a animação ganha destaque com certeza, o filme tem pitadas de humor muito boas sendo um filme divertido, também é uma bela propaganda da cidade ( apesar dos esteriótipos clichês que já conhecemos ).
Rio não é uma animação ruim, mas também não é ótima chega a ser mediano pra bom, na verdade até mesmo pra aconselhar alguém a ver tem um certo meio termo se alguém me pergunta - se sobre uma animação de uma empresa menor pra ver, Rio seria um dos primeiros nomes a ser falado, mas se for animações em geral para assistir Rio provavelmente seria uma das últimas que eu pensaria.
Nota: 6.5
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário