Realmente não assusta, fora um jumpscare ou outro, mas o conceito é super interessante, bem executado e muito divertido. Versão estilizada de 'Network', emula a década de 70 sob diversos ângulos, inclusive nos efeitos, de forma bem engendrada à narrativa. Uma grata surpresa.
O final destoante do resto do filme estraga a experiência como um todo. A ideia do roteiro foi ótima. Com um pouco de cuidado aos detalhes e imersão teríamos aqui um filme para ser lembrado por muitos anos.
'Late Night with the Devil' não acerta apenas no medo gradativo e na sensação de que algo está fora do lugar nesse talk show, mas sim no comentário que faz sobre a busca incessante e a qualquer custo pela audiência e pelo sucesso. Não fosse o clímax apressado, teríamos aqui uma obra-prima do horror.
Interessante, mas poderia ser muito mais bem explorado. A ambientação gera a tensão, lembra uma versão nível bronze de Rede de Intrigas, porém peca no desfecho final e explora pouco os personagens.
Gosto particularmente da ambientação e do filtro usado para reconstituir o programa de época, um talk show da década de 1970. Mas confesso qe senti falta de uma imersão maior, talvez pelos cortes meio abruptos do intervalo do programa, ou de como o charlatanismo é gritante aqui, faltando aquela condução mais intimista, ainda que as atuações estejam excelentes. Tanto que o clímax vira uma salada mista, e os "efeitos especiais" acabam saindo mais para uma comédia.
Mistura sátira do showbiz com sustos satânicos de forma original, mas o ritmo lento exige paciência. A ambientação e atuações são impecáveis, com David Dastmalchian brilhando como apresentador de talk show em busca do sucesso a qualquer custo, assim como Gugu e Faustão o faziam na TV brasileira. O final peculiar marca a obra, que, apesar da demora, entrega uma experiência memorável e serve como metáfora sobre o preço da fama.